A GENTE CHEGA LÁ!

0 Ações
0
0
0

Antes de mais nada, percamos todos os preconceitos. Vamos abrir olhos e ouvidos e todos os demais sentidos para integrar os novos tempos aos nossos momentos atuais e futuros. Prestar mais atenção, por exemplo, ao que em princípio não nos atrai tanto – ali pode estar algo que você nem conhece bem e em que ainda vai acreditar e, quem sabe, em breve até trazer para sua mente e seu repertório.

Falar em protocolos em todas as áreas com esta pertinência e naturalidade, e segui-los, já é um primeiro passo. Entender novas cepas e suas variantes de um vírus ou de qualquer outra coisa, é o próximo: óbvio e necessário para quem quiser viver consciente e plenamente, e não estiver convicto de que podemos banalizar fatos tão contundentes e trágicos para a humanidade e para cada um de nós como a doença e a morte.

Estar atento para o que o cerca: não somente à pele em qualquer cor que se habita, mas também ao teto e da casa que o abriga – seja esta apenas uma, mas mesmo se duas, três, ou mais, e de quem se avizinha, da família e auxiliares todos, dos companheiros de trabalho presencial ou remoto, dos próximos de diversas formas, dos amigos de uma vida ou das amizades iniciadas ontem. E não basta demonstrar, tem que buscar por onde admirar estes seres, no mínimo, ou amar ao máximo.

Em qualquer campo de atuação, como no nosso, o da arquitetura, design e arte em configurações distintas, podemos fazer críticas e separar o joio do trigo, mas o joio também tem sua participação na colheita. Lixo nem sempre é descarte, pode virar até camiseta, e comida volta para a terra, assumindo novas funções na cadeia… Bora pensar que tudo isso pode servir de exemplo para não sermos tão seletivos e críticos.

Vamos nos lembrar que tem gente (bilhões de pessoas) que pensa e vive diferente da gente, que tem anseios, necessidades e gostos diferentes, e que isso deve ser compreendido para ser por nós respeitado.

Por assim seja!

Foto da capa: @raphaelmetivet

 

Sergio Zobaran

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça  também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

 

 

tag: A GENTE CHEGA LÁ!

comentários

0 Ações
1 comment
  1. Matérias muito interessantes, gostaria de indicação

    Minha casa fica no alto de um terreno de 17 mts de testada e um recuo grande até a casa com 3 grandes partes de jardins e muita grade de ferro na frente. em cima de um muro.
    È uma casa antiga, térrea e gostaria de pintar de gente, porem clássica com as grades em preto fosco.

    Cor tipo Café com leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR