Quarto de bebê com décor unissex e atemporal

0 Ações
0
0
0

Quarto da bebê Alice, que está por nascer, com décor unissex e atemporal para que ela possa dividi-lo com um futuro irmãozinho.

Fotografia: Luiza Schreier

 Em 2018, os arquitetos Richard de Mattos e Maria Clara de Carvalho, do escritório Pílula Arquitetura  reformaram um apartamento na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), mas, na época, deixaram um dos quartos “em branco” para fazer o projeto de interiores apenas quando chegasse o primeiro filho do casal Tati Arjona (designer e líder criativa na área de estamparias) e Felipe Venâncio (empresário), ambos na faixa dos 35 anos. Como Alice já está a caminho, os pais decidiram encomendar o projeto ao escritório com antecedência para receber sua primogênita já com tudo pronto.

Fotografia: Luiza Schreier
Fotografia: Luiza Schreier
Fotografia: Luiza Schreier

A decoração não seguiu um tema específico. “Os clientes pediram um ambiente atemporal, com décor unissex que atendesse a todas as idades, para que Alice possa dividir seu quarto com um futuro irmãozinho”, conta Maria Clara, que, por coincidência, estava na fase final de sua própria gravidez quando desenvolveu o projeto. “Eu já tinha adquirido toda a bagagem técnica decorando o quarto do meu primeiro filho, que também estava por nascer”, acrescenta.

Os arquitetos apostaram em um cômodo predominantemente branco e abusaram da madeira nos detalhes, em especial nas portas do guarda-roupa, no banco em fita ao longo da janela e na cômoda ondulada, todos desenhados pela Pílula Arquitetura exclusivamente para esse projeto.

Fotografia: Luiza Schreier

O painel de lambri, a prateleira da cômoda e a mesinha lateral da poltrona também são desenhos do escritório. No caso da cômoda/trocador, o design tem uma volumetria com ondulações nas gavetas para evitar quinas, com tampo em pedra de mármore para facilitar a limpeza.

Fotografia: Luiza Schreier
Fotografia: Luiza Schreier

O quarto, que tem 15m2, foi setorizado em cinco áreas: vestir (guarda-roupa), higienização (cômoda e trocador), dormir (berço evolutivo), amamentação (poltrona) e o banco em fita ao longo da janela, com gavetões para guardar os brinquedos e criar um espaço para o pai e/ou familiares sentarem.

 

Você já conhece nossas redes sociais?

Já segue a Conexão Décor?

Siga o  nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

Tag: décor unissex

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR