Projeto transforma quarto de bebê em ambiente moderno e delicado.
O escritório Liv’n Arquitetura assina decoração personalizada e cheia de charme.
A arquiteta Júlia Guadix, à frente do escritório Liv’n Arquitetura, recebeu a missão de projetar um espaço cheio de charme para a bebê que estava por chegar.
Os clientes foram enfáticos em expressar suas expectativas: sonhavam com uma decoração moderna, cativante e com elementos simples. Dessa forma, o quarto de 9,5 m² precisava fugir do tradicional, traduzindo a delicadeza e o frescor da infância.
Por morarem em um apartamento alugado, o cômodo reservado para o quartinho do bebê recebeu apenas transformações pontuais.
“Nos preocupamos com o aproveitamento dos móveis no crescimento da pequena cliente e em prováveis mudanças de apartamento da família. Todos os elementos são facilmente transportados para outros lugares”, conta a profissional.
Pensando na melhor maneira de conquistar o equilíbrio no ambiente, o projeto começou pelas cores.
À pedido dos clientes, a paleta não deveria ser exagerada e a solução encontrada por Júlia foi ‘brincar’ com a fusão entre os tons de rosa coral, destacado na cômoda – que também faz as vezes de trocador –, e o verde água escolhido para a meia parede.
“Nossa intenção não era apenas ensinar que cores não representam gênero, mas também demonstrar essa afirmação a partir das escolhas para o quartinho”, explica Júlia.
Como o imóvel conta apenas com dois dormitórios, o espaço da bebê também foi preparado para receber as visitas dos avós que moram em outro estado.
Um sofá-cama, que vira uma cama de casal quando está aberto, foi posicionado na outra parede.
Versátil, a peça acolhe confortavelmente mamãe e bebê durante a amamentação.
Atenta à facilidade de limpeza, o tapete de PVC, conhecido como Playmat, trouxe graça para a decoração.
“A peça é limpa facilmente com pano úmido e detergente neutro, contribuindo para a segurança por não acumular ácaros e bactérias”, detalha a arquiteta.
Reforçando a conexão das pets no âmbito familiar, os penduradores de mochilas e bolsas têm a mesma silhueta dos animais!
Dessa forma, elas estarão presentes na vida da pequena em todas as horas.
Um ponto importante a ser destacado é a ideia da decoração educativa e atemporal, assegurando que a criança possa usar o quarto por muito tempo e aprender com ele ao longo de seu crescimento.
A prateleira foi instalada em uma altura acessível e, no futuro, o berço poderá ser substituído por uma cama mais baixa no estilo Montessori.
Tudo para que ela consiga desenvolver a autonomia desde cedo.
Você já conhece nossas outras redes sociais?
Celina Mello Franco
Liliane Abreu