Meu reino por um cup of tea

0 Ações
0
0
0

…and God save the King. Depois de 70 anos, a segunda era elizabetana chegou ao fim e, acho, a monarquia mais forte do mundo resistiu e se fortaleceu pelo carisma de sua rainha, Elizabeth II. Acredito que a maioria viu os funerais em algum momento – também, foram 11 dias – e, tenho a forte impressão, de que os filhos e noras de Diana foram a cereja do bolo.

Se por um lado esse bolo desandou, o imaginário mundial continua se abastecendo desse caldeirão de reis, rainhas, príncipes, princesas, tão anacrônicos quanto arraigados.

Para além dos Windsors, Stuarts, Saxe Coburgo e afins, o Reino Unido pode ser apreciado por ser o berço de vários ícones que não têm sangue azul.

Rei Charles III e rainha consorte, Camila Parker Bowles

A lista é grande, começando pelos famosos tartans, a padronagem xadrez que identificava os clãs escoceses e começaram a ser usados no século XVIII apesar de evidências arqueológicas terem encontrado o tecido na tampa de um jarro de terracota do século III.

Mas os kilts (saias) que eram usados pelos homens, ficaram famosos mesmo nas Highlands e fizeram furor mais tarde entre as mulheres.

Shakeaspere, my God, quem não leu pelo menos Romeu e Julieta? Mais exemplos de escritores famosos incluem Charles Dickens, Agatha Christie, Conan Doyle, Emily Brontë, George Orwell para citar apenas alguns.

Estilo Vitoriano

O estilo Vitoriano, rebuscado, com madeiras entalhadas, papéis de parede e marcou época. Os Beatles se consideravam mais famosos que Jesus. Heresia?

David Hicks
Estádio de Wembley

Na arquitetura temos Norman Foster, que entre outras obras projetou o Estádio de Wembley.  David Hicks, designer de interiores, darling da aristocracia, da mídia e da moda durante muitos anos.

Liberty, loja de departamento em Londres

A loja Bibba balançou a moda ao ritmo da Swinging London que nos anos 60 viu surgir as minissaias pelas mãos de Mary Quant. Liberty, Laura Ashley, Habitat, Burberry, são algumas das marcas inglesas que não saem das wish lists há anos.

Ah, sim, e Harry Potter. Agora, com licença, vou tomar meu five o’clock tea. Inglês, for sure.

Suzete Aché

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest ! Repleto de imagens para te inspirar.

 

Tag: tea

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR