Eu de volta

0 Ações
0
0
0

A Casa Cor Rio está de volta ao lar dos Brando Barbosa, com mais frescor e originalidade. E eu de volta também para contar mais um pouquinho da 31ª edição da mostra. Não leu a primeira parte? Olha aí o link.

Não vou contar muito porquê acho que vendo ao vivo é muito melhor. Óbvio não?

Eu sempre prefiro usar máscara, especialmente nos ambientes fechados, mas não é uma demanda do evento. Tudo junto e misturado, dou umas dicas.

Sala de banho na CasaCor Rio 2022 ambiente de Ana Fadul /Foto: André Nazareth
Sala de banho, ambiente de Ana Fadul /Foto: André Nazareth

Entre na sala de banho de Ana Fadul. Dá uma vontade enorme de ter igual em casa, com um box de três chuveiros da Deca assinadas pelo designer Jader Almeida e muito azul nas pastilhas. Quase um pequeno SPA.

Adega, ambiente de Ana Cano e Claudia Infante, na CasaCor Rio 2022
Adega, ambiente de Ana Cano e Claudia Infante/   Foto: André Nazareth
Adega, ambiente de Ana Cano e Claudia Infante, na CasaCor Rio. Adega existente na casa, na parte de baixo, prateleiras em pedra sabão
Adega, ambiente de Ana Cano e Claudia Infante / Foto: Conexão Décor
Poltrona com braças mais largos, próprio para apoiar o copo de vinho
Adega, ambiente de Ana Cano e Claudia Infante / Foto: Conexão Décor

Dessas coisas que encantam é saber que existia uma cave original na casa e foi descoberta, ou redescoberta, nas obras que a Ana Cano e Claudia Infante fizeram em seu ambiente.

Tem que descer uma escadinha (vá devagar) para chegar numa adega climatizada com vinhos do Porto Di Vino. O visitante pode provar ali mesmo ou comprar e levar para casa. Bom né?

Depois é apreciar o espaço e reparar na poltrona da Líder com braços estrategicamente desenhados para sustentar uma taça de vinho. Genial.

A Suíte nas Nuvens, de Ana Lúcia Jucá, já foi lindamente mostrada numa postagem da Conexão Décor, by Celina Mello Franco. Vai lá.

 ambiente de Caco Borges e Carolina Haubrich na CasaCor Rio 2022, Criados com dois contêineres no jardim da casa / Foto: André Nazareth
Aura Brentwood, ambiente de Caco Borges e Carolina Haubrich/ Foto: André Nazareth

Caco Borges e Carolina Haubrich usaram dois contêineres em cada um dos módulos da Aura Brentwood, totalmente mobiliado com móveis super contemporâneos da marca.

SPA da Deca, criado por Diego Raposo e Manuela Simas nos jardins da CasaCor 2022. Espaços abertos e fluidos
SPA da Deca, criado por Diego Raposo e Manuela Simas / Foto: Divulgação/Deca
SPA da Deca, criado por Diego Raposo e Manuela Simas / Foto: Divulgação/Deca
Jardins do SPA da Deca, nos jardins da CasaCor Rio 2022 criados por Geralda e Paulo César Januário / Foto: André Nazareth
Jardins do SPA da Deca, criados por Geralda e Paulo César Januário / Foto: André Nazareth

O espaço da Deca é sempre uma sensação! Desta vez, um SPA criado por Diego Raposo e Manuela Simas. Não dá pra descrever, só indo conferir os quatro momentos de relaxamento que têm lançamentos de Arthur Casas.

E como sonhar não custa nada, molhe suas mãozinhas nos chuveiros do jardim, criados por Geralda e Paulo César Januário desfrutando das ervas aromáticas e árvores frutíferas, sem falar na variada flora tropical.

Me diga se lendo esse nome, Casa Pitaya, não surgem imagens da infância? Obra de Bernardo Gaudie-Ley e Tania Braida. Não vou contar muito, porque tem post sobre ele. Mas a solução do banheiro é um show.

Studio criado a partir de um contêiner nos jardins da CasaCor Rio 2022
Studio Cubo, espaço de Jorge Delmas /Foto: André Nazareth

O Studio Cubo fala por si só. É a nova tendência de viver em poucos m2. Os móveis são da Ovoo, Vondom e Criare. Tem que visitar. By Jorge Delmas.

Luminária com design assinado...5 gomos iluminados
Casa Migrante, espaço de João Panaggio /Foto: Suzete Aché

A Casa Migrante, de João Panaggio, poderia estar em qualquer lugar. É outro espaço imperdível, com muitos detalhes. Eu adorei a luminária feita pela designer Adriana Ayazbeck.

Sala de Música, ambiente de Tiago Freire / Foto: André Nazareth
Sala de Música, ambiente de Tiago Freire / Foto: Conexão Décor

Repare no painel da Sala de Música de Tiago Freire. É a obra Biblioteca, de Nelson Leirner, um golpe de mestre. Outro destaque é o lustre Baccarat original. Só vendo tudo mesmo.

Pavilhão 22, de Mario Costa Santos / Foto: André Nazareth
Pavilhão 22, de Mario Costa Santos / Foto: André Nazareth

A Semana de Arte Moderna é a homenageada do Pavilhão 22, de Mario Costa Santos que engloba dois ambientes, estar e cozinha gourmet interligados pela escultura Caridade.

A fachada modular de estrutura metálica foi coberta por brises, detalhe fundamental do estilo modernista.

Casa dos Aromas, espaço de Rafael Mirza / Foto: André Nazareth

Encerrando, uma dica para quem não sai sem uma lembrancinha. Tem loja de joias, de óculos, de objetos de decoração, livraria e a Casa dos Aromas (de Rafael Mirza) onde me apaixonei pelo home spray de Figo e Bergamota da Mels Bushes.

Tem muito tempo ainda para visitar a Casa Cor. Meu conselho é que não vá só uma vez.

Suzete Aché

 

CASACOR RIO 

Um instituto cultural de portas abertas. Para as artes, a cultura, os visitantes, a cidade. É essa a proposta da 31ª. edição da CASACOR Rio, que acontece de 27 de abril a 26 de junho e volta a se hospedar na Residência Brando Barbosa.

São 43 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas que trazem um novo olhar, mais contemporâneo, para o icônico imóvel localizado no Jardim Botânico. Os 45 ambientes desta edição ocupam praticamente todos os 12 mil m² da propriedade.

Uma proposta que tem tudo a ver com o tema nacional “Infinito Particular”, e permite aos profissionais apresentar soluções diversas e plurais para uma casa com alma, hiperconectada, repleta de memórias afetivas e, claro, muita personalidade.

Nas nossas redes sociais, você acompanha a cobertura completa!

Já segue a Conexão Décor?

Siga o  nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

 

tag: de volta

comentários

0 Ações
1 comment
  1. A Casa Cor sempre nos presenteia com ambientes lindos, em casas icônicas no Rio, desde a primeira edição. A Casa dos Brando Barbosa, já vale a visita….e além disso, a Mostra está colorida, leve e descolada….como o atual momento pede, um sopro de alegria… O Studio Cubo do Jorge Delmas é lindo….entre tantos outros espaços maravilhosos. Alias, você pode gostar mais de um…menos de outro…mas você sair da Mostra com um sorriso no rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR