Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio

Apartamento contemporâneo casual com pegada comfy

0 Ações
0
0
0
Hutan

Apartamento contemporâneo casual com pegada comfy, de 100m2 sob medida para casal com 2 filhos assinado por Bezamat Arquitetura

 

O apartamento antigo no Leblon com 100 m2 foi reformado por Cristina e Laura Bezamat para atender os clientes com 2 filhos.

A principal demanda dos moradores foi dar funcionalidade e o melhor aproveitamento dos espaços, já que é um apto compacto.

Todas as soluções foram muito discutidas já que os moradores foram muito participativos em todas as soluções oferecidas.

A ideia foi criar um projeto de decoração que agregasse funcionalidade e charme.

Além disso, as arquitetas buscaram imprimir um visual bem acolhedor, usando materiais mais rústicos que agradavam muito aos moradores.

Para isso, misturaram madeira de demolição e tijolinho maciço, existentes no apê, com móveis de design contemporâneo, conferindo ao projeto uma pegada comfy.

Para melhor aproveitamento dos espaços, as arquitetas desenharam vários itens do mobiliário, customizando-os às necessidades dos moradores, sem esquecer o design final das peças.

 

A ambientação da área social:

Com uma sala comprida e muito estreita, a solução encontrada para posicionar a sala de jantar foi muito importante para valorizar o apartamento e permitir que os moradores recebessem amigos.

Ainda nessa área, a solução da estante com TV, com espaço para muitos livros e adornos, e um rack fechado que abriga louças e outros itens, são bastante práticos para o dia a dia da família.

Já que se trata de um apartamento compacto, as arquitetas acharam importante manter uma harmonia entre as cores da paleta.

Por isso, usaram tons neutros na base do projeto,  inserindo o colorido apenas no tapete para dar um destaque no piso de padrão madeira escura do apartamento.

 

sala com estante e home no apto assinado por Bezamat Arquitetura
Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio – Tapete: Casa Julio –  Marcenaria: desenhada pelas arquitetas e executada pela Projettar Móveis

 

Da mesma forma, uma paleta de tons neutros e, ao mesmo tempo, mais claros para imprimir leveza e a sensação de repouso ao ambiente.

Por isso, usaram, predominantemente, tons de cinza claro e branco com alguns toques de cor pontuais como a luminária e a almofada vermelha e os quadros variados.

O revestimento em tijolinho e a porta de madeira de demolição já estavam presentes no apartamento quando as arquitetas começaram o trabalho.

Eram elementos muito importantes para o casal, que gosta de elementos mais rústicos na decoração.

Além de incorporar estes revestimentos ao projeto, as arquitetas incorporaram a madeira de demolição na estante da sala para dar coerência à presença destes materiais na proposta.

O apartamento já possuía um piso cerâmico de formato pequeno que desvalorizava o imóvel.

Como os moradores não desejam uma obra muito grande, a dupla optou por sugerir a instalação de um piso vinílico padrão madeira em todo apartamento, que deu uma unidade visual bem vinda num imóvel compacto.

 

sala de jantar com mesa e porta de madeira no apto assinado por Bezamat Arquitetura
Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio – Mesa de jantar: de Jader Almeida, do Arquivo Contemporâneo –  Cadeiras: Isa assinadas por Aristeu Pires, do Arquivo Contemporâneo – Luminária: Bossa por Fernando Prado, da Lumini. Centro de mesa: Rosa Kochen

Priorizando o melhor aproveitamento possível do espaço disponível, as arquitetas desenharam muitos itens da decoração.

O critério utilizado foi proporcionar espaço para guardar os itens necessários, sem menosprezar o resultado estético de cada móvel. Todas as peças, além de funcionais e customizadas para as necessidades dos clientes, tem apelo visual contemporâneo.

 

varanda gourmet com madeira escura no apto assinado por Bezamat Arquitetura
Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio – Mesa Buni: de Jader Almeida, do Arquivo Contemporâneo – Cadeiras: Rio assinadas por Carlos Motta, do Arquivo Contemporâneo – Marcenaria: desenhada pelas arquitetas e executada pela Projettar Móveis -Adornos: Rosa Kochen.

Todas as peças foram adquiridas para este projeto, levando-se em conta a funcionalidade e o design de cada item.

As arquitetas priorizaram itens de design leve e contemporâneo que imprimisse um resultado atemporal na decoração.

cozinha com bancada laranja no apto assinado por Bezamat Arquitetura
Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio.

 

quarto dos filhos com cama em formato de casinha no apto assinado por Bezamat Arquitetura
Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio – Bicama: desenhada pelas arquitetas e executada pela Projettar Móveis
Cortina, papel de parede e roupa de cama: Cortinaria etc. – Luminária pendente Unfold da Muuto para a Poeira Design.

quarto dos filhos com cama em formato de casinha no apto assinado por Bezamat Arquitetura
Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio – Bicama: desenhada pelas arquitetas e executada pela Projettar – Papel de parede: Orlean – Cesto de brinquedos: LZ Mini

quarto do casal no apto assinado por Bezamat Arquitetura
Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio – Cama: Quartos&Etc – Poltrona: Aeron Chair da Herman Miller, da Novo Ambiente – Escrivaninha e cômoda: desenhadas pelas arquitetas e executadas pela Projettar Móveis
Roupa de cama e cortina: Cortinaria & etc – Tela: Gais Ama, da Galeria HomeGrown – Luminária pendente: Unfold da Muuto para a Poeira Design

           “Achamos interessante que cada vez mais os clientes que compram seu primeiro imóvel tem percebido a importância de um bom projeto de decoração para dar conforto e diminuir os inconvenientes do espaço reduzido. Também percebemos que desenhar peças-chave é uma solução para otimizar espaços e atender às expectativas do cliente por um projeto que seja além de funcional, bonito para se viver”.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Apartamento contemporâneo

comentários

0 Ações
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR