Casa de veraneio que condiz com o estilo de vida da proprietária: descontraído e que adora receber visitas, Marcelo Salum deu vida a um imóvel já pronto, porém cru, apenas com o assoalho de madeira.
“Além do lifestyle descontraído dela, outros fatores inspiraram minhas escolhas, como a localização: a dez minutos a pé da Lagoa da Conceição, e a própria construção da casa, assinada pela Márcia Barbieri. Me identifico com a obra, acho que reflete muito bem o estilo de quem vive na região”, conta Marcelo, que teve a arquiteta Flávia Guglielmi como parceira desse trabalho.
A maioria dos objetos de decoração da casa são fruto das viagens da proprietária, a decoração reflete suas aventuras. A base para as composições foram dois tons que ela apresentou no início do projeto.
“Ela me mostrou um verde bem clarinho, como um chá verde, que queria reproduzir nas paredes da sala, e um cinza pensado para a cozinha. Tudo partiu daí. Logo sugeri o turquesa para conversar com o cinza, e ela topou”, explica o arquiteto.
Entre as misturas de cores e texturas se destacam os tapetes da by Kami e tecidos da Entreposto e da Paula Papéis & Tecidos.
“Ela não tinha medo de explorar o uso da cor, então, foi possível compor esse mix de nuances, texturas e estampas, impresso nos tecidos, cortinas, móveis e papeis de parede. Acho que isso tornou o lar aconchegante”, diz Marcelo.
Por uma das características que marcam o projeto ser a receptividade da proprietária, onde tanto os moradores quanto as visitas passam bastante tempo na área da piscina e do deque, a área foi pensada de forma a ficar aconchegante, com móveis da Tidelli, como a daybed suspensa.
Dessa forma também, a cozinha foi integrada a área externa, concretizada pela Formaplas, com cadeiras da Sierra pintadas no tom turquesa para harmonizar com a paleta escolhida.
Fotografias: Mariana Boro
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco