NADA FICOU NO LUGAR NA COBERTURA DUPLEX DE 210M2 NO LEBLON

0 Ações
0
0
0
Hutan

Nada ficou no lugar na cobertura duplex de 210m2 no Leblon, adquirida por um casal jovem. A obra, que botou abaixo todas as paredes do imóvel, durou um ano inteiro. O tempo foi tanto que no meio do caminho a família até aumentou: a dona da casa, empresária, engravidou do primeiro filho do casal, que nasceu antes mesmo da mudança para o novo apê.

E essa foi só uma das surpresas. As outras, referentes à obra em si, não foram tão boas assim e fizeram com que o projeto precisasse ser adaptado inúmeras vezes.

Como o prédio é antigo, nosso arquiteto calculista teve mais trabalho que o normal para que pudéssemos fazer todas as mudanças que desejávamos no imóvel, sem interferir em vigas, pilares e elementos estruturais – lembra o arquiteto Maurício Nóbrega, responsável pela transformação radical.

NADA FICOU NO LUGAR NA COBERTURA DUPLEX DE 210M2 NO LEBLON. Sala com dois sofás na coe bege, um tapete no meio e mesinhas em madeira no centro

ambiente de sala de jantar, com uma parede ripada. Mesa em mármore, modelo de design assinado, Saarinen. Cinco cadeiras de palha e madeira. Lustre pendente com design de Ingo Maurer, lâmpadas com asas.

Entrada do apartamento com um painel na lateral em madeira ripada, paredes com quadro e sofá claro

Painel vazado, com quadradinhos divide e separa a sala de jantar do living.

Um violão ao lado do sofá claro

O resultado foi um apartamento repleto de luz e cores e bem alegre, como desejava o casal. Para atender suas necessidades, o primeiro andar ganhou uma suíte master com direito a closet e amplo banheiro, um quartinho para o bebê e um escritório. A área social, com estar e jantar, ganhou base neutra e clean, com mobiliário contemporâneo que deixa o destaque para as obras de arte do acervo da família.

Cozinha bem equipada, ilha central com bancada em corian branco e base revestida em madeira, dois bancos altos na cor amarela em frente.

Cozinha com uma parede revestida de azulejo modelo metrô na cor azul e instalado na paginação chevron, no meio um monta carga. Ilha com fogão e coifa

Cozinha com armários na cor azul, ilha central com fogão em cima da bancada branca.

A cozinha, embora não seja integrada, ganhou merecido destaque, já que a proprietária adora cozinhar. Com bastante espaço de armazenamento, ganhou armários num tom forte de azul e algumas portas de vidro canelado que deixam ver eletrodomésticos, utensílios e até produtos da despensa – como só um verdadeiro apaixonado por cozinha desejaria.

Esse é um típico apartamento de um jovem casal carioca, com muita cor, espaços limpos e mistura do clássico com o contemporâneo, além de um andar inteiro dedicado ao lazer do fim de semana – explica Maurício.

NADA FICOU NO LUGAR NA COBERTURA DUPLEX DE 210M2 NO LEBLON. Escada que liga os andares , toda revestida em madeira

Sala do segundo andar da cobertura, com um sofá em L na bege e almofadas em turquesa.

NADA FICOU NO LUGAR NA COBERTURA DUPLEX DE 210M2 NO LEBLON. Sala do segundo andar com portas em correr que abrem para a área externa

área externa de uma cobertura no Leblon, com vista para o morro dois irmãos. Uma banco em pedra e almofadas turquesa enfeitando.

Segunda andar de uma cobertura no Leblon tem vista para o morro dois irmãos.

Painel em azulejos na parede de fundo da piscina em uma cobertura no Leblon. Azulejos com desenhos gráficos na cor zul e cru

No segundo andar, ficam uma sala de TV, um pequeno bar, uma cozinha gourmet e a piscina, que além da vista para o Dois Irmãos, ganhou ainda mais charme com um painel de azulejos do Coletivo Muda. Tudo pensado para proporcionar divertidos momentos de lazer com os amigos. Um detalhe chama a atenção: foi criado um monta carga ligando as duas cozinhas. Assim, pratos e utensílios podem ser levados de um andar a outro de maneira bem mais simples.

lavabo com as paredes revestidas com placas coloridas, bancada em madeira e uma balde branco em porcelana no lugar da cuba

Lavabo com luzes coloridas

Outros destaques do apartamento são os dois lavabos. Enquanto o do andar superior teve as paredes revestidas com divertidas frases do Lambs do Mal e uma pia em formato de balde; o do primeiro andar ganhou um projeto luminotécnico do Maneco Quinderé, que instalou luz neon de diversas cores.

Arquitetura: Maurício Nóbrega

Fotos: André Nazareth

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

 

tag: Nada ficou no lugar

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR