Modernos&Eternos, mostra e venda pioneira e simultânea de design, decoração e arte ambientadas acontece no Shopping Cidade Jardim, com a missão de movimentar o mercado enquanto transmite ao público a história de peças vintage, antigas e contemporâneas em seus 15 ambientes decorados por profissionais jovens e consagrados, com produtos de grandes marcas do segmento.
Considerada a primeira feira 100% ambientada e boutique de decoração no país com timing de feira de negócios – realiza-se ao longo de apenas 6 dias – a Modernos Eternos apresenta sua 4ª edição paulistana entre 8 e 13 de agosto deste ano, no Shopping Cidade Jardim, como um dos eventos-âncora do DW! São Paulo Design Weekend.
A M&E acontece todos os anos na capital desde 2014 e também anualmente em sua primeira franquia, em Belo Horizonte, MG, onde a 2ª edição local aconteceu entre os dias 20 de junho a 2 de julho, como âncora do festival DMAIS Design.
O conceito principal da Modernos é apresentar e colocar imediatamente à venda as centenas de itens da exposição que propõe a melhor decoração contemporânea no mundo: o estilo mix&match, ou seja, a mistura e combinação do mobiliário e objetos de design atual, vintage, e de antiquários, além das obras de arte, em espaços ambientados e assinados por arquitetos e designers de interiores jovens e consagrados com seus diversos estilos.
A mostra visa também trazer à tona o porquê de cada peça estar ali exposta, e valoriza a história do mobiliário, objetos e arte brasileiros e internacionais – acervo todo à venda desde o primeiro dia da feira –,
“atraindo um público qualificado e consumidor, sempre com a preocupação de disseminar seu conteúdo cultural e informativo sobre a história do design e da arte”, diz a designer de interiores e diretora geral Maria di Pace, sócia da mostra ao lado do curador e jornalista Sergio Zobaran.
Além disso, por ser uma vitrine de tendências, onde os ambientes criados pelos profissionais no espaço Casa Bossa, do shopping, têm um aspecto de produção efêmera – mas com o melhor acabamento para torná-los reais espaços de convivência –, a mostra traduz sua consciência ambiental ao reutilizar peças de valor eterno, e utilizar material de montagem reciclado e reciclável sem qualquer geração de resíduos – tudo o que ali estiver em uso ou em exposição não será descartado como lixo e por isso não trará danos à natureza.
O evento, que já teve participação de profissionais importantes em anos anteriores como Marina Linhares, Osvaldo Tenório, Maurício Arruda, Suíte Arquitetos, Luiz Otávio Debeus, Henrique Steyer, além de revelações como Now Arquitetura e o que veio a ser o TriArt, hoje é formado por nomes como Studio 011, David Bastos, Detinha Nascimento, MAK Interiores, Paola Ribeiro, Barbara Jalles, Melina Romano, Mestisso Arquitetura, Bruno Carvalho, In House, Caroline Elkis, Naomi Abe, Diego Revollo e Larsson Mantovani Arquitetura e Interiores.
Já para compor os ambientes com produtos para venda, serão no total 16 marcas. São elas: It Brands, Mac Móveis, Theodora Home, Naru Decor, Celina Dias, Teo, 6F Decorações, Vermeil Móveis, Galeria Lume, Companhia das Fibras, Espaço Cardeal, Galeria Eduardo Fernandes, Studio 689 por Ugo di Pace, Casual Móveis, Bellouchi Rug On, Donatelli Tecidos.
E para esta edição, a novidade é a loja Modernos Eternos Shop, que ocupa parte da entrada e saída da ME, com espaço assinado pela Decor Dhome, Carolina Molinari e Thales Drummond. Objetos e pequenos móveis das marcas Theodora Home, 6F Decorações e It Brands são vendidos para o público da feira no local.
Informações
DE 9 A 12 DE AGOSTO
quarta a sábado das 13h as 21h30
dia 13 de agosto
DOMINGO das 13h as 20h.
CASA BOSSA – SHOPPING CIDADE JARDIM
entrada franca
Acesse:
Site: www.modernoseterno.com
Instagram: www.instagram.com/modernoseeternos
Não deixe de ir!
Celina Mello Franco
Liliane Abreu