CasaCor SC – Mostra Florianópolis

0 Ações
0
0
0

CasaCor SC – Mostra Florianópolis

Planeta Casa: ambientes da CASACOR /Santa Catarina apostam em sustentabilidade, afeto e tecnologia 

Edição na Capital da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas tem 40 ambientes assinados por 70 profissionais no Cidade Milano 

Inspirados no conceito da CASACOR em todo Brasil, Planeta Casa, os 70 profissionais que integram o elenco da edição em Florianópolis apostam em projetos que evocam a memória e o aconchego em interpretações particulares e contemporâneas da ideia do lar como refúgio, sempre com a pauta da sustentabilidade e inovação no planejamento.

A mostra em Florianópolis segue aberta ao público até 27 de outubro no Cidade Milano, na Av. Mauro Ramos, Centro da Capital.

Além de propostas para casa, entre os 40 ambientes também estão projetos para uso comercial, novidade da CASACOR em Santa Catarina este ano.

São 10 opções gastronômicas que fazem parte da ala gastronômica do mall Pátio Milano, localizado dentro do empreendimento Cidade Milano, em ambientes assinados por grandes nomes do setor: sorveteria, café, cervejaria, wine bar, pizzaria, peixaria gourmet, hamburgueria, boutique de carne, açaí e hortifruti de orgânicos.  

A história do casarão

O casarão foi construído em 1848 e pertenceu ao político catarinense Hercílio Luz.

O ex-governador morou no local até a sua morte, em 1924. Na época, toda a região no entorno da praça conhecida como Banco Redondo ficava fora do perímetro urbano e a casa estava dentro de uma chácara.

O imóvel foi tombado pelo Estado como patrimônio histórico em março de 2002, mas ficou décadas abandonado.

O projeto de restauração começou há três anos e foi assumido pela Milano Incorporadora, responsável também pelo empreendimento erguido ao lado.

A inauguração do imóvel reformado será junto à CASACOR / SC 2019 e passará a receber o público para visitas guiadas.

 

Os espaços:

1 – Bilheteria, por Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo

A Bilheteria faz uma alusão à cidade e traz à luz, a história, a ancestralidade e a cultura local.

Aqui, os ares da floresta permeiam o ambiente e conectam os usuários à sua essência.

Sons, aromas e texturas criam essa atmosfera relaxante.

A árvore da vida transborda seus frutos com apelos de conscientização pensar, criar, preservar, cuidar e amar.

O futuro das novas gerações está em nossas mãos e precisamos nos empoderar desta responsabilidade de fazer melhor, fazer diferente e valorizar a Vida.

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

 

2 – Gelato al Mondo, por Andreia Quintino Sant’ Ana e Eduardo Dutra

Uma gelateria com produtos artesanais que teve como inspiração um conceito estético contemporâneo, tornando este ambiente replicável em qualquer lugar do mundo.

Com esse espírito plural, a arquitetura priorizou a monocromia de tons claros nos revestimentos e móveis, combinados com a estrutura em aço preto.

Painéis de madeira contínuos, aliados à iluminação embutida, emolduram o ambiente e oferecem temperatura e aconchego.

O destaque do conjunto se dá pelo toque acolhedor do espaço reservado ao convívio de pessoas, prezando pelo reencontro das relações de afeto e tendo como peça chave o banco estofado exclusivo, no qual se permitiu o uso de cores.  

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

 

3 – La Vie em Fleur, por Cris Araújo e Linda Martins

La vie en fleur é uma loja de fragrâncias inspirada no poder do feminino e no perfume das flores.

Um espaço ingramaticável construído em cima do pantone Rose quartz, a cor do momento.

Um convite a selfies, um espaço onde as pessoas interagem e ainda podem levar um cheiro pra casa.

Com mobiliário totalmente autoral e desenhado pelo escritório, traz a premiada Lady chair e uma novidade que vai dar o que falar; a luminária central desenhada pelo escritório com quase 30m2 que traz tecnologia e delicadeza ao ambiente.

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

 

4 – Galeria 3A, por Rico Mendonça

A galeria projetada pelo arquiteto possui 3 ambientes distintos.

A primeira galeria mais conceitual com trabalhos do escultor Pita Camargo.

Na segunda, foi criado um espaço para contemplação dos trabalhos do escultor e na terceira terão trabalhos de dois artistas: Marcos Bazzo e Mariana Prestes.

Os ambientes são emoldurados por aletas de laminas de fibra escura, trazendo a neutralidade do modernismo, as paredes que dividem as galerias, ganham papel de parede da coleção “nômade” assinada pelo próprio arquiteto, Rico Mendonça.  

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

 

5 – Cloud Nine, por Gabriel Bordin

Estar nas nuvens. Cloud Nine é um espaço criado para proporcionar este sentimento a partir de elementos e cores neutros que trazem consigo a ideia de mimetizar a sensação de “estar no céu”.

Logo na entrada o grande painel, criado a partir de molas ensacadas, convida ao toque, ao debruçar-se em seus próprios sentimentos.

O conforto é enaltecido em todas as peças, com linhas fluídas e superfícies aconchegantes.

E através das grandes janelas, de forma leve e natural, a luz permeia o ambiente pensado para o descanso, a fuga das cargas diárias e os excessos.

Um quarto de estar onde o tempo corre macio.  

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

 

6 – Co-Space para Arquitetos e Designers, por Barbara Ramos e Maria Eduarda Brandão

Ambientes de descompressão e reunião informal foram os escolhidos para representar um coworking para arquitetos.

Dessa forma, o espaço combina o equilíbrio de projeto entre o espaço de trabalho funcional e o conceito da mostra.

O conceito surge a partir de uma caixa que envolve todo o espaço e cria unidade, e a paleta de cores escolhida emoldura a caixa de forma a destacar os elementos inseridos dentro dela.

Imprimir personalidade, despertar a curiosidade, criar um ambiente interativo e promover a instagramabilidade foram diretrizes chave que determinaram o resultado final.

 

 

7 – Espaço do Jornalista, por Lucas Vitorino e Chara Yene Kokowise

Elementos seletos e precisos configuram a nobreza da simplicidade presente no escritório de 26m².

Preceitos alinhados aos princípios da dupla estreante na CASACOR SC. Nuances de tonalidades escuras envolvem a sala de modo a realçar a estante protagonista, que se acende ao fundo.

Linhas racionais vestem o escritório em contraponto ao desenho sinuoso dos móveis de designers brasileiros harmonizando a composição formal.

A contemporaneidade do projeto se relaciona com a nostalgia de objetos clássicos e tradicionais da comunicação, a fim de resgatar momentos, memórias e inspirações a este profissional que alimenta as percepções e opiniões do ser humano.

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

8 – Do grão a xícara, por Larissa Aguiar

O ambiente contemporâneo cria uma sensação de leveza através da harmonia entre seus acabamentos e singularidade das curvas que delimitam seu espaço.

Em contraponto à paleta de cores suaves e neutras, o grão de café e seus equipamentos se destacam como principais elementos do ambiente.

Aliadas à atmosfera criada pelo café e seu aroma, as banquetas próximas ao balcão proporcionam ao consumidor mais do que uma xícara cheia, mas uma aproximação, uma experiência.  

 

Foto: Lio Simas

 

9 – Pátio Milano, por Tais Marchetti Bonetti, Giovani Bonetti e Luiz Fernando Zanoni

Com um ar industrial, moderno e despojado, o ambiente Pátio Milano, de aproximadamente 560m² foi concebido para ser o ponto de encontro de pessoas em torno da gastronomia e do bom viver.

O layout diversificado busca causar experiências e usos diversos ao usuário, permitindo escolher entre lounge com sofás, mesas coletivas, mesas bistrôs e até as mesas convencionais.

Desta forma, a composição entre metal, grafite, madeira e os tons de verde azul são elementos eleitos pelo escritório para compor com os elementos da arquitetura do ambiente.  

 

Foto: Lio Simas

 

10 – Banheiros Funcionais, por Tais Marchetti Bonetti, Giovani Bonetti e Luiz Fernando Zanoni

A intenção foi trazer a descontração dos azulejos brancos retangulares com ares retro e uma pitada de vibração, que surge com a cor verde “natureza real” no teto e meias-paredes.

A escolha por criar as bancadas dos lavatórios também revestidas em azulejo foi para unificar os materiais de acabamento e com isto, as louças seguem no branco.

Porém, para as torneiras pretas valorizam e criam contraste.

O uso de frases adesivadas nas paredes são para dar um ar divertido.

Os banheiros são funcionais e ocupam uma área de 113m².  

 

Foto: Lio Simas

 

11 – Cozinha dos Sonhos, por Gabriel Hering e Christina Lago

A cozinha é como o templo dos encontros e da boa conversa, onde sabores e aromas combinam entre si.

É com esse mix de ingredientes, que o projeto dos arquitetos Gabriel Hering e Chris Lago contempla o conceito industrial contemporâneo, que se funde aos materiais naturais como a pedra e a madeira, envolvidos por painéis de MDF que buscam valorizar os eletrodomésticos, transformando-os em peças de destaque.  

   

13 – Antropo-Living, por Carolina Zettermann de Almeida e Daniel Medeiros Ghizi

A contemporaneidade expressada na arquitetura do escritório faz imersão no living proposto e enfatiza o conceito de arquitetura completa, que não vê distinção entre interior e exterior.

É uma busca pela complexa harmonia entre as correspondências e particularidades de cada uso, função e resultado estético: diretrizes que norteiam os projetos do escritório.

A proposta para o Living é sustentada pela essência antropológica.

O layout estimula o encontro e prioriza a interação humana ao individualismo.

A potencialização do uso dos materiais em sua forma natural configura a linguagem do projeto, proporcionando um mix de texturas aliado à arte e ao design.

 

 

 

14 – Caffé D’Oro, por Giovani Bez Delpizzo e Cristiana Bez Delpizzo  

Com o intuito de homenagear seu bisavô paterno, os profissionais desenvolveram esta cozinha com inspiração também no café, sua bebida favorita.

Dentro deste conceito a paleta de cores do ambiente caminha pelos tons terrosos, mesclado com o dourado que nos remete aos tempos em que o café era considerado o ouro brasileiro.

Sendo dessa combinação de nuances a origem do nome do ambiente: Caffè D’Oro. 

Desta fusão de sentimentos, cores e sentidos descende esta saudosa homenagem ao Sr Antonio Delpizzo.  

 

Foto: Lio Simas

 

15 – Living Rosê, por Anna Maya  

De linguagem contemporânea, o projeto apresenta a mistura equilibrada de materiais rústicos, como o tijolo de concreto, e elementos clássicos, como a estante de madeira, os tapetes e as luminárias.

Para o mobiliário, ela apostou em peças de tons claros e no tom rosê para os painéis, que evidenciam as formas circulares características de seus projetos.

O contraste em relação à atmosfera de tranquilidade planejada fica por conta do desenho do gesso, com cortes marcantes que mantém a simetria nos dois ambientes do living.

As telas contemporâneas com referências acadêmicas são destaque no espaço, revelando o perfil do morador como um bom conhecedor e apreciador de arte.

 

Foto: Lio Simas

 

16 – Cozy Office, por  3P Studio

O Cozy Office foi projetado para receber, acolher e partilhar.

Mais do que um Home Office, é uma sala de aptidões, relaxamento e bem estar.

O espaço se divide em dois momentos, o “Cozy” junto à lareira e o “Office” ao redor da grande mesa.

O Cozy recebe os tons de verde e branco para tranquilizar e induzir ao relaxamento, a lareira à lenha nos conecta a momentos nostálgicos, nos desconectando do mundo.

O Office é abraçado pelo tom acolhedor do rosa envelhecido.

A grande mesa de jantar é o símbolo da multifuncionalidade do espaço – permitindo as trocas, o foco e a criatividade.  

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

 

17 – Living Branco, por Salvio Moraes Jr e Moacir Schmitt Jr

Um grande living, uma grande área social pensada para quem curte o conforto de casa, seja de maneira mais intimista ou mais ampla, recebendo amigos para happy hours etc.

Como o próprio nome diz, nosso mood é claro, é aberto na escala de cores, é um respiro para o olhar.

É como um bálsamo de bem estar e leveza em dias tão pesados e obscuros que vivemos.

A cor principal do ambiente é o branco off, que predomina e afirma o conceito do espaço.

Temos cozinha, sala de jantar, sala de estar, bar e lavabo em 100m2 de área total.

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

 

18 – Living da Arquiteta, por Graziele de Souza

A arquiteta Graziele de Souza assina o Living 25.

Um ambiente com estilo clássico, destaque de seu trabalho durante toda sua trajetória profissional.

A composição vem repleta de detalhes que marcam seus projetos.

Arandelas, boiseries, tons de dourado  e a composição da madeira com os demais materiais, trazem sintonia e equilíbrio.

Com dois objetivos distintos, o principal desafio foi tornar ambos possíveis.

Primeiramente desenvolver um projeto com todos os detalhes marcantes para o Living e depois remodelar para transforma-lo em sua nova sala de atendimento de seu escritório.  

 

 

 

 

19 – Quarto dos Irmãos, por Talita Abraham e Tici Tieppo  

A ludicidade impera neste espaço de 37m² pensado para uma menina de seis anos e um menino de três, que juntos compartilham a experiência de dividir o mesmo quarto.

O projeto trazido pelas arquitetas e mães experientes, incentiva o convívio dos irmãos, além de respeitar também a individualidade dos pequenos a partir de soluções pontuais na decoração.

Destaque para o mobiliário solto, versátil, desenhado pela dupla, e que pode acompanhar as diferentes fases da criança.

E mais: consciência na escolha dos materiais, a exemplo dos tecidos de algodão e nos revestimentos das paredes.  

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

 

Foto: Lio Simas

 

20 – Quarto Unplugged, por Ana Luiza Tomasi

O quarto Unplugged teve inspiração em ser um contraponto da realidade que vivemos hoje, principalmente através das mídias sociais, onde as pessoas compartilham uma vida perfeita que nem sempre é verdadeira ou representa a nossa essência.

Sabemos que no dia a dia nem tudo sai exatamente como planejamos, mas isso é o que torna as coisas mais interessantes e verdadeiramente belas.

O revestimento das paredes é em madeira natural e tem como objetivo criar uma atmosfera acolhedora, como uma caixa que abraça o ambiente.

O forro tem o desenho arredondado passando a ideia de algo seguro e acolhedor.

 

 

 

21 – Quarto entre Fases, por Andréia Bocchi, Michael  Zanghelini e Jeane Silva  

Pensado para uma mulher madura contemporânea focada no protagonismo feminino, que busca em sua morada o equilíbrio entre o que já viveu e o que pretende viver.

Apostando em tecnologia, sofisticação e conforto os profissionais criaram um ambiente essencial, sem exageros.

Além da cama posicionada no centro do quarto, ditando a fluidez do espaço, a adega, o lavatório e a lareira completam o projeto com a paleta de cores que passeia entre o rosa, roxo, vermelho, o marrom e o preto.  

 

 

   

22 – Suíte Albergo, por Gabriela Herde A&D

O escritório Gabriela Herde Arquitetura & Design propõe através do ambiente Suíte Albergo um espaço inspirado nos lofts Nova-iorquinos dos anos 50, trazendo arte e aconchego.

O ambiente oferece a seus visitantes uma ideia de fabrica habitada, com elementos industriais, obras de arte e soluções inteligentes para espaços integrados.

 

 

 

23 –  Abraço Verde no Casarão Hercílio Luz, por Benedito Abbud  

Especializado em arquitetura paisagística e com mais de 40 anos de profissão, o arquiteto paulista Benedito Abbud traz a Florianópolis toda sua vivencia e conhecimento em transformar jardins em verdadeiras obras para contemplação, e ao encarar esse desafio, o profissional buscou criar um jardim que pudesse valorizar o imóvel sem criar uma competição ou esconder o casarão histórico que abriga parte do Evento.

 

 

24 – Milano – Casa do Governador, por Eduarda Tonietto

A Casa Hercílio Luz é um marco histórico do nosso estado que ficou abandonado durante muitos anos.

Depois de todo o trabalho de recuperação, a casa abre suas portas pela primeira vez para a população conhecer o resultado do seu restauro.

Pensando nisso, a melhor forma de receber as pessoas que passarão pela mostra, é contando um pouco desse processo e da história desse lugar emblemático.

Ao entrar o visitante irá encontrar um espaço com caráter museológico, onde o protagonista é realmente a casa, seus salões e detalhes históricos.

 

 

25 – Jardim das Lendas, por Leticia Vieira e Claudio Saladini

Integrando a liberdade da natureza com a comodidade do urbano os profissionais Leticia Vieira e Claudio Saladini apresentam o Jardim das Lendas.

Um espaço que traz a harmonia entre dois conceitos antagônicos, mas que podem coexistir de modo equilibrado no mundo contemporâneo. Através dos sentidos e percepções, o visitante será levado por uma viagem afetiva e natural pelo mundo da marca e suas lendas.

 

 

27 – Aurora Blue, por Allan Chierighini e Graziella Oliveira  

Inspirado nas Auroras Polares, os arquitetos assinam o ambiente AURORA BLUE.

Um projeto conceitual, sensorial e tecnológico.

Inspirados nas Auroras Boreal e Austral, os arquitetos desenvolveram o projeto baseado em 5 elementos: terra, fogo, água e ar.

Com destaque no quinto elemento, representado pela consciência humana, que significa a chegada da tecnologia no mundo.

O equilíbrio entre energia, simbolismo e tecnologia.

Um projeto ousado e criativo onde a utilização de alta tecnologia, como destaque, num espaço interativo, contemporâneo e natural.  

 

 

 

 

28 – Suíte Master, por Leandro Sumar e Fabio Vitorino  

A busca pela amplitude dos espaços aliada ao desejo de conexão e de estar próximo evidenciam a tendência de integração dos ambientes.

Esses deixaram de ser estáticos e assumiram mais de uma função na mesma metragem.

Com inspiração em um casal que aprecia moda e design e prioriza itens exclusivos, sofisticados e requintados, a dupla de arquitetos Leandro Sumar e Fábio Vitorio assina a suíte master.

Ambiente que define praticidade e conforto através da sofisticada integração entre dormitório, closet e sala de banho e do uso de materiais nobres como o mármore natural.  

 

 

 

 

29 – Sunset Quarto de Hóspedes, por Leonardo Caldart e Letícia Pimentel Silva Caldart

A ideia dos profissionais, Leonardo Caldart e Leticia Pimentel Silva Caldart para esta suíte de 42 m², foi proposto para atender aos hóspedes em um ambiente integrado e com autonomia.

Com uma paleta de cores que remete ao pôr do sol, os tons de laranja representam o dia e o azul escuro, o nascer da noite.

O objetivo é ser impessoal, porém aconchegante e confortável ao mesmo, através do uso de um mix de materiais naturais, brutos e sofisticados.

 

 

30 – Living Paradise, por Yael Gossis e Marisa Lebarbechon

Pensado para quem gosta de receber, com uma atmosfera contemporânea e um leve toque clássico.

O living integra a área de interiores com o paisagismo de forma equilibrada, oferecendo um conceito de bem-estar e sofisticação.

Cores claras predominam por todo o espaço e a luminosidade foi a base do projeto.

Para aquecer o ambiente foi utilizado revestimento amadeirado no teto e colunas.

A Vegetação preservada inserida e a pedra natural irregular em mármore, trouxe a natureza para dentro de casa.

A iluminação com tela tensionada se destaca no ambiente, trazendo um efeito de luz natural.

Os lustres deixam o espaço glamoroso, por suas pedras naturais marroquinas e base dourada, proporcionando um efeito luminoso diferente.

 

 

31 – Loft Pra Perto do mar, por Juliana Pippi

O mar sempre esteve ao redor, na linha do olhar, na brisa fresca que abraça a pele. Sempre próximo, todo dia, dos primeiros raios de sol até quando a lua aparece faceira refletida na superfície da água.

Sempre significou os pés afundados na areia, descalços, molhados à beira. Juliana Pippi materializa no Loft “Pra perto do mar” o cenário que a envolve por toda a vida.

A arquiteta conta por meio dos tons e texturas selecionados para o ambiente sobre sua relação com o horizonte azul e reforça o estado de leveza que defende para a vida.  

 

Foto: Mariana Boro

 

Foto: Mariana Boro

 

Foto: Mariana Boro

 

32 – Loft Duo, por Cris Passing  e Giovane Marangoni

Para esta edição da mostra, a dupla trabalhou o conceito de escolhas/definições para a vida, para o trabalho e para o morar relacionadas ao futuro.

O Loft Duo considerou escolhas sustentáveis para direcionar o projeto que já nasceu em uma linha atemporal e onde as peças serão reutilizadas.

Os tons neutros e as diferentes texturas de madeiras de reflorestamento, pedras e tecidos trazem uma unidade ao espaço com muito acolhimento complementado pela iluminação.

As peças de design e as obras de arte valorizam a ambientação.  

 

 

 

33 – Beer Bar, por Fabio Bubniak e Ana Carolina Melo  

Com a premissa de criar um ambiente com o jeito da marca, os profissionais encontraram no estilo industrial os elementos que conceituaram o projeto e buscaram nos acabamentos brutos, como a bancada em pedra natural e a chapa metálica de container para compor o conceito.

As grandes estrelas do projeto são as torneiras de chopp, onde foi criado um local de destaque na fachada principal do quiosque.

O elemento rústico fica por conta da madeira de demolição, a qual aparece em painéis e no mobiliário solto.

Estantes e quadros metálicos com tela aramada preta, criando espaços de exposição de produtos, assim como o painel que trouxe versatilidade para o cardápio de chopps “on tap”.  

 

 

 

35 – Pizza para todos, por Sandra Coral, Julia Zanette, Rodrigo Martins Gheller

Ao encontro do conceito de um food hall, o layout da pizzaria foi projetado para que o cliente possa acompanhar todo o processo de produção da pizza.

A arquitetura deixa a estrutura original do prédio exposta: laje, tubulações e as paredes brutas; e a cozinha em ilha fica visível através do pano de vidro.

Em contraponto, cria-se um grande muro de gabião na parede e no teto, preenchido com madeira reaproveitada de escoras de obras.

Os materiais que já eram originais da marca, como o OSB, a estrutura metálica preta e o painel de pequenas lenhas, agora compartilham espaço com a contemporaneidade do inox.

Uma proposta de Urban Jungle traz um toque de vida ao espaço.  

 

 

36 – Burger Dream, por 3P Studio

Com uma fachada única, o projeto enaltece as linhas retas, o gradil, o P&B e a cor azul presentes na primeira sede do restaurante.

Painéis ripados em preto emolduram e destacam a grande vitrine para a cozinha, já lá dentro, o movimento das linhas azuis quebram a formalidade dos volumes brancos.

O azul também aparece no piso da área de atendimento e na iluminação que destaca a logo da marca.

O grande balcão em Silestone traz a diagonal para mais uma vez criar movimento, dar força para a fachada e refletir o dinamismo da operação fast casual, enquanto o neon dispersa a atenção para os principais produtos da casa.  

 

 

37 – Peixaria Gourmet, por Allan Chierighini e Graziella Oliveira  

Os arquitetos Allan Chierighini e Graziella Oliveira assinam também o restaurante “Peixaria e Grill Gourmet”, um projeto comercial de 30 m² inspirado na tradicional culinária da ilha e a pesca local.

Com madeira natural, azul em degradê e o teto em movimento.

O ambiente tem espaço para preparo de alimentos saudáveis, um live display e um cantinho pensado para apresentação de louças artísticas desenvolvidas especialmente para o espaço, evidenciando ainda mais a gastronomia do Chef.

A iluminação direta e indireta dá destaque as escolhas de materiais realizadas pelos arquitetos para compor com charme e elegância o ambiente.

 

 

38 – Boutique de Carnes, por Tauan Zanetta

Valorizando a história dos antigos mercados de carne, destacando o produto, seus cortes, e instigando o paladar de quem passa pela boutique, o ambiente foi desenvolvido com materiais em texturas naturais – como a madeira, o tijolo e o cimento queimado -, enquanto o metal e as grelhas metálicas se contrapõem à rusticidade e dão um toque contemporâneo ao local.

A união desses elementos traz ao ambiente um toque familiar, aconchegante, mas ao mesmo tempo moderno, proporcionando ao cliente uma experiência única.

   

 

39 – Tigela Roxa, por Guilherme Garcia

Em seu segundo espaço na CASACOR Santa Catarina, a Cumbuca, Guilherme Garcia cria uma atmosfera completamente inédita para um restaurante de açaí.

Sentir-se na cozinha da sua própria casa, como em sua própria bancada.

O projeto cresce em torno de uma ilha, produzida em granilite – material que tem como base os resíduos das marmorarias – onde toda a magia do açaí acontece.

Pensado para ser despojado e descontraído, a Cumbuca traz materiais leves e recicláveis para se alinhar a tendência da sustentabilidade na arquitetura.  

 

 

 40 – Frutaria, por Guilherme Garcia

Estreante na CASACOR Santa Catarina, o designer catarinense Guilherme Garcia dá as boas-vindas aos visitantes da mostra com os dois primeiros ambientes.

A quitanda do paladar, além de alimentos saudáveis, traz drinks exclusivos já no início do evento.

Pensada dentro de uma atmosfera integrada, a quitanda funciona como uma ilha, onde todos seus produtos são expostos no seu perímetro, e utiliza em suas bancadas a Agbo quartz, um composto produzido a partir de rejeitos da industria da tecnologia.

Hortaliças ou drinks, fique a vontade para escolher.

 

 

 

Serviço: CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2019

Quando: 15 de setembro a 27 de outubro.

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. 

Domingo, das 13h às 19h.

O evento não abre às segundas-feiras

ONDE: Empreendimento Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis) Estacionamento no local  

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

 
 Celina Mello Franco
 
Liliane Abreu
 
Tag: CasaCor SC Florianópolis

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR