Mix de mobiliário europeu e clássicos do design brasileiro em apartamento em Lisboa

0 Ações
0
0
0
Hutan

Gabriela Eloy e Carolina Freitas assinam projeto de interiores de apartamento em Lisboa pertencente a casal de empresários brasileiros.

 

As arquitetas Gabriela Eloy e Carolina Freitas acabam de entregar as chaves de um apartamento de temporada em uma das avenidas mais badaladas de Lisboa, em Portugal, para um casal de empresários brasileiros que vive na ponte aérea entre a capital lusitana, Miami e o Rio de Janeiro.

A família buscava um pouso na cidade, que visitam com frequência a negócios, onde pudessem viver com conforto e praticidade.

O imóvel de 194m², localizado em um prédio antigo revitalizado, possui três suítes, além da área social composta por sala, cozinha e lavabo bem compartimentados e banhados por privilegiada luz natural.

Foto: Marcelo Barbosa

Os proprietários, que chegaram à dupla através de amigos que também possuem residência em Portugal e realizaram projetos com o escritório, deram carta branca às arquitetas, pedindo que o apartamento primasse pelo conforto e apresentasse pontos de cor e algum detalhe que remetesse ao estilo português.

Em quatro meses, Eloy e Freitas entregaram o imóvel pronto para moradia, de acordo com o projeto feito no Brasil através de reuniões com os clientes, e produzido em Portugal com o auxílio de uma sócia residente no local, a arquiteta Paula Engel.

O resultado final é uma morada confortável e elegante, com um mix de mobiliário europeu e clássicos do design brasileiro.

Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (3)
Poltrona Diz, de Sérgio Rodrigues: acervo dos moradores – Sofá: B&B Italia, adquirido na loja Paris Sete – Mesa de centro Jader Almeida e pufes de couro da Porro – Foto: Marcelo Barbosa

Poltronas: Paris Sete  – Foto: Marcelo Barbosa.

 

Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (2)
Pufes: Porro – Mesa de jantar: Poliform – Cadeiras de jantar: Paris Sete – Luminária sobre a mesa de jantar: Muuto, na Paris Sete – Aparador: Paris Sete – Foto: Marcelo Barbosa.

 

Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (6)
Almofadas: Cortinaria (compradas no Brasil) – Mesas laterais e Luminária de piso: Paris Sete – Foto: Marcelo Barbosa

 

Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (6)
Foto: Marcelo Barbosa

 

Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (20)
Stone Ceramic, cuba em pedra – Luminárias e espelho: Paris Sete – Foto: Marcelo Barbosa.

SUÍTE MÁSTER:

Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (7)
Cama: Poliform – Foto: Marcelo Barbosa.

Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (19)
Foto: Marcelo Barbosa

SUÍTE DE HÓSPEDES 1 :

Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (9)
Cama: feita sob medida para este projeto – Roupa de cama: Zara Home – Mesas laterais Componibili, da Kartell: Casas com Design – Poltrona Foliage, da Patricia Urquiola: Paris Sete – Tapete: Casas com Design – Revisteiro: muuto – Quadros: Urban Arts – Foto: Marcelo Barbosa.

 

Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (11)
Foto: Marcelo Barbosa
Apartamento em Lisboa com projeto de interiores assinado por GABRIELA ELOY e CAROLINA FREITAS, com a arquiteta local PAULA ENGEL (11)
Foto: Marcelo Barbosa

 

SUÍTE DE HÓSPEDES 2:

SUÍTE DE HÓSPEDES 2 1) Revestimento da parede: papel de parede da Carmim de'Ourique 2) Cama: feita em marcenaria sob medida 3) Roupa de cama: Zara Home 4) Cadeira: acervo dos moradores 5) Criado-mudo: marcenaria local
Papel de parede da Carmim de’Ourique  –  Roupa de cama: Zara Home  – Foto: Marcelo Barbosa.

 

Luminária de mesa: Casas com Design – Foto: Marcelo Barbosa

Mesa e Cadeiras: Paris Sete  – Foto: Marcelo Barbosa.
Foto: Marcelo Barbosa

 

Veja as imagens também no Pinterest.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Eloy e Freitas

comentários

0 Ações
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR