A cômoda, esse móvel super coringa em qualquer decoração, deixou de ser do tempo da vovó ou do quarto de bebê.
Repaginada, moderna ou aquela peça herdada com boas lembranças, “conversa” com vários estilos e está presente em todos os ambientes da casa como a sala de estar, o hall de entrada, sala de jantar, banheiros, e claro, nos quartos.
Originalmente usada para guardar peças de roupas, a cômoda pode ser uma grande aliada a organização, perfeita para guardar objetos, ítens de mesa, como jogos americanos e talheres por exemplo.
A primeira cômoda que se tem notícia da origem é a bombê, que apareceu a França, no final do século XVII, com um estilo clássico e requintado – como os móveis dessa época.
Essa é a fase do “estilo regência”, conhecido como um período de transição entre o barroco e o rococó.
Essa também é a época em que a nobreza enfrenta na França tempos de mudança, deixando Versailles e se acomodando em Paris, com castelos menores e interiores menos suntuosos.
Com isso, surge a necessidade da criação de móveis capazes de guardar as peças da nobreza, mas que não ocupassem tanto espaço e coubessem nos palácios menores – como as cômodas, que podiam fazer a vez do guarda roupa ou ainda servir como mais um ponto para guardar os pertences.
Pulando para os dias atuais, esse móvel coringa, ganhou varias versões e usos bem criativos.
Vamos à galeria:
Para SEGUIR O ESTILO em casa, separamos algumas sugestões;
Começando por idéias DIY, faça você mesma.
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Visite o nosso Pinterest. Repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco