Como Decorar a Casa Para Gatos e Seus Humanos

0 Ações
0
0
0

Como Decorar a Casa Para Gatos e Seus Humanos

Você adotou um gato e quando foi comprar os acessórios que ele precisa, só faltou sair correndo do petshop, fugindo das opções de gosto duvidoso que encontrou por lá.

Pura Comunicação

Ao dividir nossas casas com um gato a gente começa a perceber que alguns ambientes exigem um pouco mais de nossa criatividade. Humanos de bom gosto que somos, gostamos de viver em ambientes em que a decoração e o design agradem nossos olhos e garantam conforto em nosso dia a dia.

Mas gatos também são exigentes. Eles demandam os melhores lugares para relaxar, arranhar e brincar com seus humanos.

Gatos e seus humanos estão vivendo cada vez mais próximos em função do estilo de vida moderno que levamos.

Pouco importa se o ambiente é um apartamento na cidade ou uma casa nos arredores. O importante é adequar o interior ao bem-estar dos gatos, sem abrir mão de qualidade de vida e sofisticação para os tutores.

Isso criou um desafio: Como unir o design de interiores aos interesses dos bichanos e dos gateiros?

Como Decorar a Casa Para Gatos e Seus Humanos, comedouro colorido
Fonte River e comedouro Geo, da Woolie.

A Dificuldade de Encontrar Artigos Funcionais e Bonitos

Dificuldade presente em 10 em cada 10 casas de gateiros, encontrar artigos e acessórios que agradem aos gatos sem incomodar aos olhos dos humanos sempre foi complicado.

A verdade é que muitas vezes os tutores são obrigados a adquirir itens que não foram desenvolvidos para gatos, mas apenas adaptados para eles. São brinquedos, camas e comedouros, por exemplo, que foram pensados para cachorros, mas que, por falta de opção, acabam sendo usados pelos felinos.

Os materiais usados nos produtos sequer são adequados à saúde do bichano e, por isso mesmo, costumam ficar no corredor mais escondido do petshop.

Gatos têm preferências e necessidades particulares, que têm a ver com o estilo de vida selvagem de seus ancestrais. Muitas vezes, eles acabam rejeitando a água de um bebedouro, ou a alimentação de um comedouro, porque se sentem incomodados com o formato ou o material desses produtos.

E não se engane, hoje há mais de 20 milhões de gatos vivendo com humanos em casas e apartamentos no Brasil. Somos o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos. E essas famílias crescem ano após ano.

É a partir dessas necessidades particulares que surge o movimento de gatificar os ambientes.

Gato em cima da cama, ao lado, uma cama para gato em cima do móvel embaixo da janela
Cama Wool da Woolie. Reparem como a cama está inserida perfeitamente no ambiente, em cima do móvel, ao lado da janela.

Decorar Gatificando Ou Gatificar Decorando

Por mais que a ideia seja recente no Brasil, decorar gatificando (ou gatificar decorando) é um movimento que já faz parte, há alguns anos, de outras casas espalhadas por diversos países ao redor do mundo.

Um nome muito conhecido no mundo da moda, Karl Lagerfeld foi um dos grandes designers a assinar um acessório especialmente para gatos, em especial para seu próprio gato (e herdeiro) Choupette.

Acostumado a brilhar nas passarelas com artigos de luxo para marcas como Chanel e Fendi, Lagerfeld desenhou uma cama que fosse adequada para seu gato e que mantivesse o ambiente leve, bonito e aconchegante.

Gato da raça Ocicat ao lado de um comedouro da marca Woolie.
Clarinha e seu Comedouro Slow da Woolie.

Já no Brasil, há pouco mais de um ano nasceu a Woolie.

A marca é exclusivamente focada em design de produtos para gatos. Trata-se da primeira marca com DNA exclusivamente brasileiro pensada para melhorar o bem-estar dos felinos, sem que você precise esconder o comedouro ou a fonte de água de seu gato na hora de receber visitas.

A Woolie trouxe para o Brasil essa proposta, de atender a um mercado crescente de gateiros exigentes, preocupados com arte, decoração, conforto e design, e começou a desenvolver e oferecer itens que reflitam os gostos desse público.

Mais do que a preocupação em deixar seu ambiente mais limpo e sofisticado, a Woolie pesquisa todas as necessidades dos bichanos.

Gato se alimentando em um comedouro com design
Comedouro Geo, da Woolie. O comedouro é elevado para que o gato não fique comprimindo o estômago durante a refeição.

São materiais e formas geométricas que se adequam a essas necessidades como, por exemplo, o Comedouro GEO, com bordas amplas e que não incomodam os gatos, evitando que eles encostem seus bigodes nas laterais.

Gato se alimentando em um comedouro com design ao lado de uma fonte de aguá
Fonte Yo e comedouro Due, da Woolie.
Gato se alimentando em um comedouro com design na cor azul.
Felix e a Fonte de água River, na cor azul, da Woolie
Gato Felix ao lado de um bebedouro com design, na cor rosa.
Felix e a Fonte de água River, na cor rosa, da Woolie

As fontes de água, além de bem-acabadas, minimizam o som do motor. O gato ouvirá apenas o som da água corrente.

Duas camas para gatos, com design especial.
Mary Poppins na Cama Wool da Woolie, com acabamentos em nogueira e carvalho.

A Cama Wool é feita com um tecido sintético super macio, simulando a pele de um coelho, que mantém a temperatura aquecida do corpo do gato. E as opções de acabamento em Carvalho e Nogueira combinam com todos os ambientes.

A gata Karol deitada em cima da cama redonda.
Karol na Cama Kin, da Woolie.
Como Decorar a Casa Para Gatos e Seus Humanos. Gato Luke ao lado de uma fonte de agua com design especial para eles.
Luke e sua fonte de água Yo, e o comedouro Due em cima do tapete antiformiga, tudo da Woolie.
Gatos dentro de caminhas redondas desenvolvidas especialmente para eles
Cama Ninho, da Woolie.

Design que Agrada aos Olhos

Decorar é se divertir. E conciliar formas geométricas, necessidades físicas dos gatos e o bom gosto dos humanos nessas condições acaba se tornando um desafio delicioso.

Observar os tutores orgulhosamente decorando sua casa com itens exclusivos para gatos, que compõem e alegram a decoração, é algo que, até pouco tempo, era impensável.

Todos os nossos produtos são desenvolvidos após uma pesquisa extensa sobre os comportamentos dos gatos e seus humanos, sempre em busca de insights que permitam a criação de artigos inovadores, bonitos, funcionais e que agradem aos olhos. E investir em uma casa bonita é um conforto à mente e ao coração”, diz Daniel Mostacada, um dos fundadores da Woolie.

A verdade é que a gente não precisa mais ter aquele potinho de plástico fosco vermelho arranhado escondido dentro do armário ou embaixo da pia.

E isso é MIAUravilhoso!

E temos um presente para você leitor da Conexão Décor, e apaixonados por gatos!

Um cupom de desconto no site da Woolie.

Na hora do pagamento, basta preencher no campo cupom de desconto  – CONEXAO5  – que o desconto de 5% será gerado, clique AQUI e visite o site.

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

 

tag: Gatos

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR