Edifício Copan, icônico prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer na cidade de São Paulo, foi o escolhido para ser a nova moradia da cliente.
No apartamento de com 70 m2, localizado na seção E, precisava ser reformado para ajustar a demanda da cliente, que trazia em sua bagagem uma vida dedicada a cultura e ao teatro. Sua personalidade marcante está presente na paleta de cores vivas e uma seleção de móveis e objetos
brasileiros.
O projeto foi pensado para valorizar os principais elementos arquitetônicos do projeto de Niemeyer e organizados de acordo com as necessidades do novo morador.
As paredes que não faziam parte da planta original forma removidas para permitir a integração da cozinha com a área de estar.
O forro de gesso foi retirado para evidenciar a laje nervurada, parte da estrutura que compõe o edifício, em todo o apartamento.
O original piso de parquet ‘Peroba Rosa’ brasileiro foi reformado na sala, cozinha e quarto. A cozinha pequena, mas funcional, conta ainda com uma máquina de lavar embutida em seus armários e foi integrada à sala de forma a ampliar e criar uma circulação mais generosa entre os
ambientes.
Uma estante multifuncional foi projetada em marcenaria azul na sala, com arandelas embutidas na parte superior. A estante desempenha um papel fundamental não só na arrumação e exposição dos livros e objetos do cliente, mas também na TV e numa pequena estação de trabalho.
O amplo banheiro, revestido com azulejos rosa vintage e piso hexagonal, pode ser dividido de forma a esconder o box quando necessário. O quarto espaçoso e luminoso tem uma bela parede estrutural de concreto exposto atrás de uma cama verde antiga. A iluminação foi totalmente refeita e é conectada por dutos elétricos metálicos visíveis nos tetos e paredes.
Projeto: Gabriel Valdivieso Design
Fotógrafo: Fran Parente
Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco