Apartamento despojado chic em Miami

0 Ações
0
0
0
Hutan

A descrição, despojado chic é o perfil da moradora Lidiana Fuentes, 31 anos, nascida na Flórida e criada na República Dominicana, de onde é sua família. Ela mora sozinha neste apartamento há alguns anos e trabalha na empresa da família, especializada em produzir charutos feitos à mão.

Localizado em Fort Lauderdale, cidade a 40 minutos do centro de Miami, na Flórida, EUA (com 300m2), o apartamento já era morada da cliente desde jovem, mas Lidiana sentia necessidade de atualizar a decoração, refletindo seus gostos e sua personalidade atuais.

Para essa atualização no décor, Lidiana convidou a designer paulistana Daniela Saliba, com escritório próprio em Miami há mais de 20 anos, que tem o estilo de trabalho com o qual a moradora se identifica.

Com decoração 100% nova, que levou entre 8 e 9 meses para ser executado, a planta original foi mantida. Houve apenas uma pequena reforma na parte de iluminação e elétrica, mas com mudanças significativas na distribuição dos móveis.

A sala de jantar, por exemplo, tinha uma mesa retangular grande e ficava junto com o living e foi realocada perto da cozinha, com uma mesa bem menor, modelo Tulipa Saarinem, e um grande banco em toda a extensão da parede. Essa nova configuração deu origem a uma espécie de family room. Com isso, o living com tv ficou bem mais espaçoso. A designer também removeu a porta dupla que separava o home office do living, ganhando assim mais amplitude visual.

Destaques da decoração:

– A grande estante da sala de tv, que ocupa toda a extensão de uma parede do living, foi desenhada pela designer Daniela Saliba e executada em carvalho natural.

– A sala de estar foi ambientada com vários móveis de marcas consagradas do design italiano, com especial destaque para o sofá Standard, da Edra, as duas poltronas fixas New York, da Saba Italia, e a poltrona giratória Gloss, da Gamma Arredamenti, compondo o estilo despojado chic. O tapete estampado é da americana West Elm.

– No home office, a estante também foi projetada pela designer Daniela Saliba, onde se apoia a mesa com tampo e base de vidro transparente. O papel de parede estampado é da Anthropologie.

– O destaque do quarto de hóspede é o painel de madeira atrás da cama, tipo lambri, pintado de cinza. Também chamam a atenção o tapete estampado da Pottery Barn, o grande espelho apoiado no chão e a cômoda com a frente das gavetas em madeira de demolição, posicionada do lado direito da cabeceira da cama.

– Farto em iluminação natural, o quarto da suíte máster da moradora foi decorado em cores claras, com destaque para a cama da italiana Bonaldo, estofada em linho, material que se repete nas cortinas. Outros destaques: as luminárias da dinamarquesa Louis Poulsen, apoiadas nas mesas de cabeceira, e o sofá colorido no estilo Boho chic, da Anthropologie. Na parede lateral do quarto, um painel de madeira natural com ripas em laca branca “acolhe” a tv e uma bancada desenhada pela designer Daniela Saliba com acabamento em madeira natural, que também cumpre a função de penteadeira.

Fotógrafo: Denilson Machado

 

 

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça  também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

 

 

tag: despojado

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR