Apartamento de 200m2 de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas

0 Ações
0
0
0
Hutan

Família se muda para apartamento de 200m2 de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, e convoca a mesma arquiteta – Paula Müller – que projetou a residência anterior

Uma família composta por um casal com dois filhos pequenos, além do enteado da esposa que costuma passar o fim de semana com eles, estava à procura de um apartamento maior para melhor atender às suas necessidades atuais.

O casal encontrou este apartamento de 200m2 de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no bairro onde já morava e ainda bem próximo ao antigo, e convocou a arquiteta Paula Müller para desenvolver o projeto de reforma e decoração, que contemplou de todos os cômodos do imóvel.

Eles queriam que os filhos tivessem mais área para brincar. E me pediram uma bancada de almoço na cozinha, área de serviço funcional, sala com três ambientes espaçosos e um closet com mais armários no quarto”, conta a arquiteta. “Quase toda a decoração é nova, exceto a mesa de jantar, as cadeiras, um dos sofás da sala e o carrinho-bar, que vieram da residência anterior, também projetada por mim”, acrescenta ela.

Apartamento de 200m2 de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas
Fotógrafo: Denilson Machado
Sala com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Parede com móvel em madeira que abriga a Tv
Fotógrafo: Denilson Machado
Sala com estante em madeira ao fundo, com TV no painel. Sofá bege.
Fotógrafo: Denilson Machado
Sala de jantar com  luminárias pendentes finas, uma fileira .
Fotógrafo: Denilson Machado
Parede delimitando o hall de entrada, com painel ripado em madeira e espelho oval
Fotógrafo: Denilson Machado

 

No novo projeto, Paula fez algumas alterações na planta do apartamento, como dividir um dos banheiros em dois para criar suítes também para os filhos. Já a inspiração do décor veio, segundo ela, do conhecimento que já tinha do gosto dos clientes.

Na área social, por exemplo, predominam os tons neutros, com toques de cor e madeira para aquecer. Na área íntima, os tacos do piso foram restaurados e o tom renovado, ficando mais suave e aconchegante para receber a nova marcenaria.

Quarto de menina decorado em tons de rosa e turquesa. Cama baixa com uma estrutura de casinha, meia arede com painel em madeira pintado de rosa e em cima, papel de parede florido
Fotógrafo: Denilson Machado
Quarto de menina decorado, armários com portas espelhadas, painel na parede na cor rosa e  pra cima, papel de parede florido
Fotógrafo: Denilson Machado
Quarto de menina decorado. Cama baixa, com estrutura  de casinha decorando. A lado, bancada com penteadeira, tudo em madeira freijó.
Fotógrafo: Denilson Machado

O quarto da menina é colorido, mas em tons suaves de rosa e azul, em contraste com a marcenaria de madeira freijó natural. Destaque para o painel florido na parede, que ganhou vida com a estrutura de casinha laranja acoplada à cama.

Quarto de menino decorado em tons de azul e verde. Meia parede com painel em madeira pintado , e pra cima, Papel de parede
Fotógrafo: Denilson Machado
Quarto de menino decorado. Em frente a cama, nichos em madeira, bancada em madeira, embaixo , caixas organizadoras imitando lego
Fotógrafo: Denilson Machado

No quarto de menino, a arquiteta trabalhou o tema dinossauro, utilizando-o de forma suave para possíveis adaptações no futuro. Azul, cinza e verde predominam na paleta de cores do décor, também em contraste com a marcenaria de freijó natural.

Quarto de casal decorado em tons suaves e claros
Fotógrafo: Denilson Machado
Fotógrafo: Denilson Machado
Fotógrafo: Denilson Machado
Fotógrafo: Denilson Machado

Após a execução do projeto, o apartamento ficou com sala de estar, tv e jantar integrados, três suítes, escritório que pode ser usado como quarto de hóspedes, cozinha com copa integrada, área de serviço, banheiro e quarto de serviço, despensa, sala, lavabo.

O maior desafio deste projeto foi executar a obra no meio de uma pandemia. Tivemos que fazer algumas adaptações de projeto ao longo do processo e a obra precisou ser interrompida por vários meses”, lembra Paula Müller.

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

tag: frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR