Apartamento com vista – de tirar o fôlego – para diversos cartões postais do Rio

0 Ações
0
0
0
Hutan

Apartamento com vista – de tirar o fôlego – para diversos cartões postais do Rio de Janeiro como: Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Morro da Urca e Niterói

Este apartamento com 170m² está localizado no Morro do Pasmado em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. E o condomínio onde o apartamento está, foi projetado por um dos maiores nomes da arquitetura brasileira e tem um fato interessante:

Ele fica em uma das duas torres mais altas do Condomínio Casa Alta, projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, em 1963.  Esse projeto foi pioneiro no Brasil em oferecer aos compradores uma planta livre, que pudesse ser adaptada ao estilo de vida e necessidades de cada morador ou família.”, conta a arquiteta Marina Romeiro que assina o projeto de interiores e a execução de obra assinada  pela Help Reforma e Construção. Os moradores são compostos por um casal e seus dois filhos adolescentes.

Hall de entrada com as paredes e teto forrado com madeira padrão carvalho americano, criando um efeito de caixa.
Fotografia: MCA Estúdio
Hall de entrada com paredes e teto forrado com madeira padrão carvalho americano, criando um efeito de caixa e camuflando a porta de entrada e do lavabo.
Fotografia: MCA Estúdio

Já no hall de entrada é possível visualizar as mudanças no apartamento construído em 1963, o revestimento em carvalho americanos no teto e nas paredes formam uma caixa de madeira, trazendo a sensação de acolhimento e camuflam as portas de acesso para o lavabo e entrada principal.

Apartamento claro, decorado em tons claros e madeira.
Fotografia: MCA Estúdio
Sala de jantar com pendentes em cima , colocados em fileira.
Fotografia: MCA Estúdio
Apartamento com vista de tirar o fôlego para diversos cartões postais do Rio de Janeiro como: Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Morro da Urca e Niterói
Fotografia: MCA Estúdio
Apartamento com vista para o pão de açúcar bem pertinho, visto da janela da sala, como também a baia de guanabara
Fotografia: MCA Estúdio
Apartamento com vista para a Baía de Guanabara
Fotografia: MCA Estúdio

A sala de jantar ficou com um ambiente clean, misturando poucas cores e muita textura, fazendo composição com as luminárias e vasos tornando o espaço mais aconchegante. A sala de estar com uma vista deslumbrante para o Pão de Açúcar, mescla com a de jantar e a saída da cozinha. O sofá propositalmente colocado de costas para a vista remete a perspectiva de quem está na sala de jantar tenha uma visão panorâmica do Pão de Açúcar e Baía de Guanabara. Poltrona para leitura, mesa de centro, bancos e mesinhas compõem um ambiente versátil e leve.

Sala ampla e clara. Sofá em couro bege, tapete floral, estante em madeira com nichos brancos
Fotografia: MCA Estúdio
Estante em madeira com nichos brancos
Fotografia: MCA Estúdio

Com um simples desenho a estante preenche por completo toda a parede que divide a cozinha com simetria e linhas retas. Os tons rosas seco, off white, cru, verde dão um equilíbrio à textura de couro. Os nichos na cor laca branca ressaltam as cores dos objetos.

Quarto de menina com a parede atrás de cama de tijolinho branco.
Fotografia: MCA Estúdio
Quarto de menina decorado. Portas de armário metade em madeira e a outra metade em pintura laca rosa, parede atrás da cama om tijolinhos brancos.
Fotografia: MCA Estúdio
Estante com bancada para estudos no quarto de menina decorado
Fotografia: MCA Estúdio

O quarto da adolescente de 12 anos que ama a cor rosa e futebol foi pensado para atender a esses gostos pessoais, foi criado um cômodo para que ela possa desfrutar e que a acompanhe por muitos anos sem perder o sentido conforme for crescendo. O rosa e o verde trazem equilíbrio, suavidade e bastante textura, no tijolinho, no ripado de madeira da cama e no tapete. Também ganhou uma bancada suspensa para os estudos que ainda possui rodinhas para guardar os livros e brinquedos, deixando tudo muito prático. Por ser apaixonada por futebol, o quadro de cortiça com grama faz alusão a um campo. As prateleiras criam espaços para armazenar o que for necessário.

Quarto de menino, com o mapa mundi atrás da cama e uma bancada do meio do quarto, com uma estrutura de ferro e madeira em cima
Fotografia: MCA Estúdio
Mapa muni na parede, atrás da cama do menino
Fotografia: MCA Estúdio

Já o quarto do menino que em breve se tornará um adulto, ganhou um mapa mundi bem pertinho da cama – ele é muito estudioso e curioso – para que ao deitar-se, ele possa visualizar e dessa maneira memorizar as cidades e países. Sem pesar as cores escolhidas foram azul marinho, amarelo cinza e madeira. No outro lado do quarto a cama tem uma serralheria com bancada que também serve de cabeceira. Ele pode estudar olhando diretamente para a Baía de Guanabara. As gavetas contêm rodízio e com tamanhos diferentes imitando as peças de Lego. Para colocar as fotos das viagens, foi colocado um quadro que imita avisos escolares.

Quarto de casa com cabeceira estofada de bege atrás da cama
Fotografia: MCA Estúdio
Banheiro com paredes revestidas com porcelanato bege
Fotografia: MCA Estúdio
Quarto cm uma vista de tirar o folego para a Baía de Guanabara
Fotografia: MCA Estúdio

A suíte do casal é charmosa com cabeceira em madeira, parte estofada em couro e superconfortável em apoiar. A luminária foi instalada estrategicamente para que apenas um do casal leia antes de dormir sem incomodar o outro. No banheiro as cores são as mesmas do quarto. O piso e as paredes receberam o mesmo revestimento, o porcelanato Beige Versailles da marca Portobello.

Cozinha decorada em tons de bege e preto
Fotografia: MCA Estúdio
Cozinha com armários em madeira e frontispício de granito preto
Fotografia: MCA Estúdio

A cozinha é um local que toda a família se reúne, eles têm algo em comum: a paixão por cozinhar, por conta disso o ambiente recebeu uma área de bancada pretas em granito com muito espaço. As cores dos revestimentos são mais claras que junto com o tom quente da marcenaria em mdf padrão feijó nos armários inferiores e mdf preto nos superiores deixam o cômodo equilibrado.

É ou não é uma  vista de tirar o fôlego!?

Projeto de interiores: Marina Romeiro

Execução de obra: Help Reforma e Construção

Produção: Simone Raitzik

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

tag: vista de tirar o fôlego

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR