As arquitetas Adriana Esteves e Flávia Lucas reformaram o apartamento em Ipanema em 4 meses, na época, eram sócias da FLAE Arquitetura e hoje seguem em carreira solo.
O apartamento em um edifício antigo, dos anos 90 foi concluído em 2018.
Os clientes, um casal na faixa de 45 anos, com uma filha de 7 anos, já moravam no imóvel e queriam uma atualização dos interiores, buscando um interior mais leve, claro e moderno.
Absorvendo alguns objetos e peças já existentes, as arquitetas procuraram preservar a história dos clientes, deixando o apartamento com a cara deles.
Foram usados tons claros com toques de cor para contrabalançar com o piso existente, de madeira escura e assim, deixar a decoração mais alegre.
A maioria das peças foram adquiridas para o projeto.
“Buscamos peças de design confortáveis que trouxessem mais elegância à decoração.” Nos conta a Adriana Esteves.
Poltrona listrada luminária de piso Arch e mesa lateral Ring de Jader de Almeida, Sofá Neo e Poltrona marrom Presidencial, de Jorge Zalszupin do Arquivo Contemporâneo. Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio.
“Quando entrei no apartamento pela primeira vez, fiquei encantada com atmosfera “de casa”! As copas das árvores da rua formam um jardim sem tirar a luminosidade e a visão do céu. Nossa proposta foi criar uma atmosfera que valorizasse essa integração e seu colorido!” explica Adriana.
A unidade entre os dois ambientes, quarto e banheiro. Uma decoração sóbria, mas sem perder a leveza e o romantismo.
Papel de parede: Orlean – Luminárias: La Lampe – Marcenaria: Brumatti – Cabeceira: couro da Italian Leather – Roupa de cama: Brasil Interiores. Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio.
Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio.Banco Glória, assinado por Paulo Alves: Arquivo Contemporâneo Fotografia na parede à direita: fotógrafo Denilson Machado.Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio.
Um apartamento de 3 quartos compacto que, através dos revestimentos e da decoração, dobrou visualmente de tamanho
No início, o cliente, procurou as arquitetas para dar um “toque” na decoração, mas as ideias foram evoluindo e de repente, os banheiros e a cozinha ficaram no osso!
Surgiu uma cozinha elegante com copa, cheia de charme, e móveis assinados, e o banheiro da suíte nos mesmos tons do quarto, gerando uma fluidez entre os ambientes.
Revestimento de parede: porcelanato Home HD da Portinari, comprado no Empporium Frei Caneca – Marcenaria Brumatti – Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio.
“Adoro essa mistura de elementos clássicos como a copa, a boiserie e o papel nas paredes com os móveis modernos, conversando com a área da cozinha, onde usamos um elemento mais rústico, que foi o porcelanato imitando madeira nas paredes”, conta a arquiteta Adriana Esteves.
Mesa Saarinen e Banqueta Phillips, de Jader Almeida: Arquivo Contemporâneo – Papel de parede: Orlean – Boiserie: em MDF laqueado, executada pela Brumatti Marcenaria.
Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio
Veja mais imagens no nosso Pinterest, cheio de idéias para vc se inspirar.