A leveza e poesia na Casa Linea de Lídia Maciel para CasaCor SP

0 Ações
0
0
0
Hutan

Leveza e poesia na Casa Linea, criada por Lídia Maciel para a 32ª CASACOR São Paulo

 

Sobretudo revelando um equilíbrio perfeito entre volumes e transparências, a Casa Linea, que marca a segunda participação da arquiteta gaúcha Lídia Maciel na CASACOR São Paulo.

Com 18 metros de frente, a construção de 195 m² é fechada parcialmente por esquadrias de alumínio e vidro, que se abrem para fundir áreas internas e externas.

Bem como o deck e as espécies sutis do paisagismo assinado por Fernando Thunm.

Enquanto o grande living é desvendado à primeira vista, já do lado de fora, uma parede alva de Dekton (Cosentino), pedra industrializada e tecnológica com o fim de resistir às intempéries, dá forma ao monólito da fachada com o intuito de dar privacidade para a ala gourmet.

“O vidro não só possibilitou explorar a luz natural como permitiu o diálogo com a natureza, deixando a casa mais fluida e leve”, explica a arquiteta.

Casa Linea de Lidia Maciel para CasaCor SP

Enquanto pequeno desnível demarca o recanto ao ar livre, com deck, duas lareiras e mobiliário de cumaru forrado de almofadas.

Ali, os visitantes contam com tomadas para carregar celulares e, de maneira idêntica, vislumbram as obras imponentes do artista Hugo França.

Sombreado pela árvore pau-ferro preexistente e ladeado pelos 15 metros de floreira com viburno e fórmio rubro, o espaço celebra o tema Casa Viva.

Casa Linea de Lidia Maciel para CasaCor SP

 “Decidimos manter o conceito limpo e minimalista de todo o projeto”, afirma Fernando Thunm.

O piso de cumaru, aplicado na parte interna, dá continuidade ao percurso, levando as pessoas para deslumbrar o mix de obras de arte e design.

No mobiliário, selecionado por Lídia, estão o banco Gart de Ronald Sasson e igualmente o carrinho-bar Zina, de Zanini de Zanine.

Banco Gart de zanine na Casa Linea de Lidia Maciel para CasaCor SP

Já as obras, que seguem a curadoria de Cézar Prestes, reúnem, entre outros, o quadro Finíssimo Esplendor, da artista plástica Shirley Paes Leme.

Casa Linea de Lidia Maciel para CasaCor SP

Quem entra é surpreendido ainda pela generosa estante de madeira laqueada fosca com 12 metros de extensão , desenhada pela arquiteta, que serve de pano de fundo do ambiente.

“Com forma delicada, o móvel linear se tornou um monumento”, diz Lídia.

Arrematado por borda de inox e espelho ao fundo, ele instiga a curiosidade e reflete o verde do lado de fora.

“Com prateleiras em balanço, feitas de Dekton com corte em 45 graus, ele parece uma grande escultura”, fala Lídia.

Prateleiras desenhadas por Lídia Maciel para ambiente na CasaCor SP

No estar, destaque para os estofados de linho natural, dispostos simetricamente, e um terceiro sofá com revestimento de couro natural.

O pufe e a mesa de acrílico, igualmente desenhados por Lídia Maciel, e a pintura assinada pelo artista Wagner Costa, completam a área de convívio.

Mesa desenhada por Lídia Maciel para ambiente na CasaCor SP

Sobre o piso, o tapete com desenho geométrico quebra a linearidade dos móveis sem, contudo, ofuscar a leveza da decoração.

Na iluminação, os perfis de acrílico com LED, que acompanham as duas extremidades do estar, valorizam as obras de arte.

Envolvida por caixa branca, formada por paredes de madeira laqueada e piso de Dekton, a área gourmet integra a cozinha dos sonhos, com o mesmo intuito minimalismo de todo o projeto.

area gourmet do ambiente de Lídia Maciel para CasaCor SP

Sobre a mesa de jantar redonda Bol, que assim como as cadeiras de couro branco são do designer Marcelo Ligieri, está o pendente Pierre ou Paul, do designer Ingo Maurer.

area gourmet do ambiente de Lídia Maciel para CasaCor SP

No coração do ambiente, a ilha também de Dekton permite que o cozinheiro prepare as receitas rodeado dos amigos e da família.

area gourmet do ambiente de Lídia Maciel para CasaCor SP

Ao fundo, os armários de laca branca (Florense) não passam despercebidos.

Por fim, a surpresa acontece quando as portas de 5 metros se abrem e revelam uma grande louçaria e eletrodomésticos embutidos.

“A marcenaria está alinhada com as tendências de lifestyle em lançamentos internacionais”, afirma Lídia.

 

Sobre o Escritório Lídia Maciel

Com sede em Porto Alegre, bem como unidade em São Paulo, a empresa assina obras tanto dentro, como fora do Brasil, Lidia está à frente do escritório, assim como também Leandro e Laura Maciel.

Com uma linguagem contemporânea e atemporal, o escritório está sempre em busca de soluções inovadoras, misturando sustentabilidade e tecnologia, para satisfazer os desejos dos clientes e criar ambientes personalizados, aconchegantes e práticos.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

Tag: Lídia Maciel

comentários

0 Ações
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR