Um design contemporâneo e sofisticado de frente para o mar de Ipanema, Zona Sul do Rio. Assim é o apartamento adquirido por um jovem casal com um bebê pequeno que adora receber os amigos em casa. Para dar ao apartamento a cara da jovem família, o escritório Mauricio Nobrega Arquitetura foi acionado para redecorar totalmente o imóvel de 297m².
“Eles queriam dar um ar sofisticado e elegante, com uma paleta de tons clara, que valorizasse as obras de arte de seu acervo e o mobiliário, que inclui peças como as poltronas Diz e Mole, do Sérgio Rodrigues“, conta Mauricio.



Na sala, as mudanças foram somente estéticas. O espaço – que era dividido em vários pequenos ambientes, inclusive um home-office -, passou a abrigar uma sala de jantar e um grande living.
O destaque ali é a marcenaria que inclui um muxarabi em freijó que aparece tanto na divisória da varanda quanto nas portas do rack. Instalada somente nos dois cantos da sala, a peça, de correr, é usada no dia a dia para criar áreas de sombra em diferentes pontos do ambiente.




Já a bancada em L além de delimitar a área de estar, cria um corredor na lateral que se tornou uma espécie de galeria de arte já que quase não há paredes no ambiente e era preciso expor as obras do acervo do casal. Está lá, por exemplo, um quadro de Flávia Junqueira. Já no jantar, quem rouba a cena é um Toz que ocupa toda a parede lateral.





Na ala íntima, o quarto do filho foi decorado com o típico azul bebê enquanto a suíte do casal ganhou design funcional e uma paleta neutra. O banheiro foi totalmente reformulado com a instalação de uma grande bancada e uma charmosa veneziana de freijó na área molhada.


Transformação parecida à feita no lavabo. Antes, com ares românticos, o espaço foi o único que passou por obras com a troca de revestimentos, uso do dekton na bancada e de um tom escuro de azul marinho que deixa o ambiente superelegante.
Projeto: Mauricio Nóbrega
Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Celina Mello Franco