O SPA Deca por Paola Ribeiro possui uma área interna com mais de 180m², que se soma a mais 130m² reservados para um terraço habitado por diversas espécies de palmeiras, onde a vista para o mar é um deleite.
O espaço foi criado para ser um refúgio e um ambiente de paz, reunindo um conjunto de estímulos sensoriais que permeiam a experiência do visitante.
Esse é a proposta de Paola Ribeiro, que trabalha com imagens, sons, cheiros e toques marcantes em seu projeto.
No lounge de entrada, a iluminação criada por Maneco Quinderé cria um clima intimista e de puro relaxamento, incidindo delicadamente sobre caixas de acrílico com areia, que expõem metais da Linha LK e as Cubas Redondas de Sobrepor Douradas como jóias.
Alguns destes metais estão submersos em água.
Então, se inicia o circuito pelo SPA, incluindo área de chuveiros, espreguiçadeiras, sala de massagem, banho de imersão.
Sem paredes, esse percurso, bem fluido, é feito através de cortinas de toalhas brancas, remetendo a banho, limpeza, frescor.
No mobiliário, Paola traz uma surpresa: as poltronas Esfera, de Ricardo Fasanello, e as poltronas Benjamin, de Sergio Rodrigues, originalmente de couro, forradas com toalhas brancas.
A designer também forrou as espreguiçadeiras do Jader Almeida com o tecido atoalhado, assim como a mesa de massagem da Etel.
A ideia é que as pessoas se sintam aconchegadas.
Ao todo, foram usados 350 metros de toalhas brancas como revestimento.
Paola criou uma cozinha de chá, com tatame para degustação e uma estante com 70 vidros e caixas de metal que guardam os mais variados tipos de chás.
Compõe o espaço, uma mesa de jantar de oito lugares com luminárias de papel, com formato orgânico, guarda ainda a bela vista para o Pão de Açúcar.
“Fluidez e iluminação foram os componentes perfeitos para criar o clima de paz e relaxamento do SPA Deca. A ideia é mostrar louças e metais com foco na apreciação do ambiente, da vista e no bem estar. As toalhas brancas deram o charme que procurávamos para criar essa experiência cheia de descobertas e sensações”, afirma Paola Ribeiro.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu