Sofisticação da cobertura assinada por Campos e Olivetti
Com dois pavimentos, essa cobertura foi totalmente remodelada pelo escritório Campos e Olivetti.
Os clientes, um casal com duas filhas, já conheciam o trabalho feito pelas arquitetas Evangelina Campos e Ju Olivetti.
A premissa era ter espaços sociais amplos e integrados.
Apesar de poucos moradores, o casal está acostumado a receber amigos e familiares.
Outra solicitação do casal foi que o projeto aliasse design e tecnologia.
“Para isso, usamos revestimentos modernos e tendências da arquitetura alinhadas ao que há de mais novo em automação e segurança”, explica Ju Olivetti.
Com 200m² em cada pavimento, todos os cômodos foram modificados.
Durante os 11 meses de obra, as arquitetas precisaram modificar a planta original para atender aos desejos dos moradores.
As principais mudanças foram na sala, com a abertura de rasgo na laje para a criação de pé direito duplo, o que interligaria o visual entre os pavimentos e antever o céu que é visto do andar de cima.
O rasgo na laje de teto interliga os pavimentos e convida a acessar o pavimento de lazer da cobertura.
“Foi necessário também demolir alvenaria entre sala e corredor dos quartos, a fim de que a integração fosse melhor executada”, pontua Evangelina Campos.
Para que a linguagem da arquitetura e decoração fosse contemporânea, a antiga escada de concreto foi demolida e deu lugar a uma nova, feita em aço cortén e mármore travertino.
Os ambientes sociais são os que mais chamam atenção no projeto. Localizados no primeiro andar, possuem integração entre todas as áreas.
Duas grandes paredes revestidas em cimentício da Castelatto , juntamente com a parede da escada escultórica, são o destaque.
A sala de estar ganhou um rack de apoio à instalação de tv de 85″e sistema de som e marcenaria com nichos iluminados para objetos, que serve de divisória para sala e escritório.
As suítes das filhas receberam décor semelhantes, com diferenças na paleta de cores e alguns detalhes da marcenaria.
Na cozinha, as arquitetas também optaram por seguir as tendências mais recentes da arquitetura: linhas limpas, armários superiores sem puxadores e os inferiores foram embutidos ao projeto.
“A escolha dos revestimentos procurou aliar sofisticação e rusticidade, com porcelanatos e tijolinhos em cimento. A iluminação com tela tensionada transforma o teto em protagonista”, finaliza Evangelina.
Você já conhece nossas outras redes sociais?
Já segue a Conexão Décor?
Siga nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu
5 comments