Arquiteto Gustavo Passalini assina projeto de reforma total e decoração
deste apartamento de 110m2, no Leblon, sob medida para um casal de jovens empresários
A integração da cozinha com a sala, o bancão cimentado ao longo de toda a parede da área social,
a cama de casal padrão com visual de sofá no quarto de hóspedes
e o banheiro social com pinta de lavabo são alguns dos destaques do projeto.
O arquiteto Gustavo Passalini aceitou o desafio de transformar esse antigo apartamento de 110ms no Leblon, para os moradores, jovens empresários na faixa dos 30 anos.
Trata-se de um projeto de reforma total, onde todos os cômodos foram trabalhados pelo arquiteto e toda a decoração é nova.
Atendendo à todos os pedidos dos clientes, o resultado foi um apartamento jovem e sofisticado, com design, como desejava o casal.
O ponto focal da sala é um tapete rosa em degradê, executado pela Galeria Hathi, ideia do próprio arquiteto que os moradores toparam na hora, já que a base do apartamento é bem neutra, incluindo o teto cimentício.
“Amo cimento queimado e, especialmente neste tom, não havia no mercado. Fiz vários testes junto com a equipe que trabalhou na pintura até chegar ao cinza clarinho, quase off white. Os moradores gostaram tanto do resultado que decidimos aplicar o mesmo acabamento no teto”, conta o arquiteto.
Outro destaque da área social é o bancão em cimento que se estende por toda a parede da tv e serve tanto de apoio para objetos, livros e equipamentos como também de assento da mesa de jantar.
Com a reforma, a cozinha e a sala agora podem ser integradas ou isoladas através de portas de correr em marcenaria, desenhadas pelo arquiteto e executadas em madeira tauari.
Como os moradores recebem muitos amigos em casa, a ideia de poder isolar ou integrar a cozinha à sala através dos painéis de correr em marcenaria se mostrou bastante atraente para eles.
Quando as portas estão fechadas, tem-se a impressão de uma grande caixa de madeira que camufla tanto a cozinha como o hall íntimo do apartamento.
O casal queria ter um lavabo no apartamento, mas a planta original não permitiu este acréscimo.
Foi então que o arquiteto teve a ideia de deixar banheiro social com cara de lavabo.
Entre outros recursos, ele usou blindex espelhado para delimitar a área do box, impedindo a visão do chuveiro embutido no teto.
A suíte master ficou bem maior, com closet atrás das portas de correr em espelho fumê, que também camuflam a TV quando está desligada.
A paleta de cores e os materiais do quarto do casal seguem a mesma linguagem de todo o apartamento: cimento queimado, madeira tauari, cinza, grafite.
Neste caso, o ponto de cor acontece na poltrona verde esmeralda.
O quarto de hóspedes, que também funciona como escritório, foi pensado para receber uma cama de casal padrão com cara de sofá, desenhada pelo próprio arquiteto.
Os jovens empresários também pediram uma cama no quarto de hóspedes/escritório que proporcionasse o máximo de conforto às visitas, já que hospedam amigos no apartamento com frequência.
Como o espaço é usado como home office, o arquiteto desenhou uma cama de casal com cara de sofá, fugindo, portanto, do quarto de dormir tradicional.
Você já conhece nossas redes sociais?
Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu