Cores cósmicas trazem energia e suavidade à paleta Transformador.
Sherwin-Williams Colormix 2019 apresenta tendências inspiradas no universo para a decoração.
Visionárias, cósmicas e criativas. Assim são as sete cores que compõem a paleta Transformador, da Sherwin-Williams Colormix 2019.
Sozinhas ou combinadas a outras, cada uma conta uma história diferente, trazendo à decoração um universo de inspirações.
Ancorados por azuis-marinhos intensos, esses tons capturam o espaço único que repousa entre a tecnologia e a espiritualidade.
“É como se a paleta Transformador estivesse um passo a frente do seu tempo. São cores cósmicas, que proporcionam sentimentos etéreos de luz e escuridão”, explica Patrícia Fecci, gerente de marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores.
Segundo ela, as maiores inspirações para a composição da paleta foram os anéis de Saturno, a inteligência artificial, o espiritualismo e a leveza.
E essa explosão de emoções e sensações chegou às cores Chá Refrescante (SW0063), Suavidade da Alma (SW6827), Nugget (SW6697), Extrabranco (SW7006), Mar Sem Fim (SW9150), Azul Intuitivo (SW6808) e Noite Escura (SW6237).
“Essas cores estão se tornando cada vez mais populares, aparecendo em paredes internas, pisos, mobiliário, iluminação, acessórios e na arquitetura”, ressalta Patrícia.
Além das cores, materiais atmosféricos que dão vida à paleta têm uma qualidade etérea e transcendental, podendo parecer parcialmente derretidos, congelados, rachados ou vaporosos.
“Temos visto uma abundância de referências espaciais, tanto no design quanto na grande mídia. A própria moda oferece muitas influências à paleta Transformador, com materiais de alta tecnologia e um design cósmico. De planetas lúdicos a estampas estelares, designers combinam imaginação, fantasia e tecnologia para criar um visual espacial. E isso segue como inspiração na decoração, gerando ambientes de outro mundo”.
Essa influência do espaço também traz para a paleta inspirações no lançamento da SpaceX e no astrofísico e cosmólogo Carl Sagan, um dos mais famosos incentivadores da busca pela inteligência extraterrestre.
A sensação de paz e relaxamento que a paleta sugere também tem inspiração na atual obsessão com o bem-estar e a espiritualidade.
“Experiências sensoriais, como as que envolvem aromas, cores e sons, que antes eram encontradas apenas em spas, conquistam cada vez mais os lares mais místicos e ganharam de vez um espaço na decoração”.
Veja mais imagens no nosso Pinterest.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu