Sala de estar clean com marcenaria, por Cyntia Sabat
Em mais um projeto assinado pela arquiteta Cyntia Sabat, foram realizadas mudanças nas salas de estar e jantar em um apartamento situado no Rio de Janeiro.
O espaço que possui 22 m² e, posteriormente à atuação da arquiteta Cyntia, se transformou em um ambiente clean e aconchegante.
A fim de obter um ambiente acolhedor, Cyntia fez uso de uma paleta em tonalidades neutras.
Todo o living recebeu nuances de branco, inclusive no mobiliário, na marcenaria e no porcelanato que reveste o piso.
Como o espaço é diminuto, a arquiteta usa o branco como uma forma de trazer amplitude ao ambiente.
Para quebrar a neutralidade do branco, Cyntia faz uso de um painel de madeira com piso vinílico na principal parede, com o propósito de esquentar um pouco o ambiente e contrapor o branco.
Além de aquecer o espaço, o vinílico é uma boa solução pois seu valor é um dos mais acessíveis na hora de revestir.
O ambiente, composto por estar e jantar, recebe uma marcenaria sob medida. Além do rack, a arquiteta faz uso de prateleiras e armários embutidos.
A idéia é que, acima de tudo, seja úteis para exposição de adornos e organização do espaço.
Para harmonizar com os demais itens do ambiente, o branco predomina também na marcenaria, conferindo fluidez e unidade ao living e tornando-o em um espaço clean e aconchegante.
A iluminação do ambiente possui pontos gerais e focais, com rasgo no gesso.
A iluminação de led é utilizada também nas prateleiras.
Para a mesa de jantar, Cyntia Sabat usa um pendente metálico, para que este espaço seja intimista e possa favorecer a interação entre os moradores quando estiverem à mesa.
Por fim, a parede oposta ao painel de madeira recebe dois espelhos com cortes verticais, separados por uma parede em tom amadeirado, o que quebra, também, a predominância do branco no ambiente.
Os espelhos trazem maior amplitude ao espaço e, por outro lado, refletem, além de detalhes do décor, a iluminação natural da sala.
Todas as fotos são de Denilson Machado/MCA Estúdio.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu
1 comments