Basta entrar na Sala de Banho para sentir vontade de deixar a vida passar. Dedicado ao autocuidado, o ambiente de Fernanda Medeiros ganhou trilha sonora relaxante, banheira de imersão e aromaterapia.
Um deck com vista para o jardim convida ao dolce far niente. No décor, tons de azul e terracota trazem aconchego e elementos originais da casa contrastam com peças ora contemporâneas, ora rústicas. O piso de pastilhas remete ao passado, embora tenha sido criado para a mostra com material reciclável.
“Um espaço voltado para o bem estar do corpo e da alma, com elementos do passado que se misturam aos do presente. Referencias a hotéis design tanto do Brasil quanto da Europa, onde a intervenção na arquitetura pré-existente preocupa-se em conviver com elementos contemporâneos em perfeito equilíbrio”, descreve a arquiteta.
“As cores foram escolhidas cuidadosamente: o azul para trazer o aconchego em contraste com o terracota, que além de remeter a tons da natureza confere um ar de alegria, necessário nos tempos atuais. O mar e elementos da praia ressaltam a alma carioca e seu jeito de viver”, completa Fernanda.
E por falar em alma carioca, a arquiteta que é apaixonada por azulejos, criou uma coleção de peças exclusivas para o espaço em parceria com o fotografo Ari Kaye, chamada AzulejaRio. Para essa primeira coleção, intitulada “Re-Frescar”, a arquiteta e o fotografo escolheram imagens de praias e seus detalhes, como guarda-sol, coqueiros, o calçadão de Copacabana e o mar, impressas em azulejos, tanto em forma de mosaico (1.00×0.80m) quanto e individuais (20x20cm)
“Por enquanto os azulejos são apenas para uso interno, mas quem sabe no futuro não poderão ser usados também em áreas molhadas?“, conta Fernanda.
CASACOR RIO 2023
- Período: de 15 de agosto a 15 de outubro de 2023
- Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 20h
- Local: Rua Lopes Quintas, 497 – Jardim Botânico.
- Informações: (21) 2512-2411
- Ingresso inteiro: R$ 90,00
- Meia entrada: R$ 45,00
- Crianças até 10 anos não pagam. Idosos acima de 60 anos, estudantes com carteira oficial, deficientes (e um acompanhante) e professores das redes pública e privada (desde que apresentem documento válido com foto) pagam meia entrada.
Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Celina Mello Franco
Tag: sala de banho