Reinaldo Lourenço para Breton

0 Ações
0
0
0

Em comemoração aos 50 anos da empresa, estilista firma parceria com a marca brasileira de móveis de alto padrão

A Breton ─ marca reconhecida e consolidada como sinônimo de qualidade, exclusividade e inovação ─ apresenta uma coleção assinadas pelo estilista Reinaldo Lourenço, composta por três linhas, sendo: Stripes, Verus e Rei.

A parceria com o estilista reforça um novo momento da empresa, que além de apostar em designers de mobiliário importantes do cenário nacional, busca ressignificar suas peças fazendo associação com os subsídios do universo da moda.  

A coleção Reinaldo Lourenço para a Breton traz três linhas atemporais e inovadoras, com acabamentos diferenciados, contextualizada com as características particulares do design criado pelo estilista.

O lançamento apresenta 12 peças complementares com linhas retas e gráficas, e a mesma identidade marcante que o estilista utiliza para criar suas roupas, acentuando a técnica construtivista dos elementos presente nas listras, padronagens vazadas e movimentos.

Alinhando beleza e funcionalidade, as linhas apresentam sofás, poltronas, couch, módulos, puffs, aparadores, mesas de jantar, centro e canto compostos por madeiras nobres, tecidos, couros e metais, desenvolvidos milimetricamente com exatidão das proporções determinadas pelo estilista.

Um dos diferenciais da Breton é a possibilidade de customizar qualquer peça para se adequar à necessidade individual  de cada projeto.

As peças da linha Stripes remetem ao trabalho gráfico apresentado por Reinaldo em seus croquis, trazendo a técnica e o efeito utilizados nos vestidos.

A Verus traz linhas retas que procuram trabalhar com mais exatidão nas formas. Já a Rei apresenta formas circulares com a proposta de dar mais movimento e fluidez.

A coleção foi desenvolvida com base em muita pesquisa para atender um mercado cada vez mais exigente. Os novos produtos possibilitam diversas combinações e atendem uma gama diversificada de estilos de decorações.

Para Reinaldo Lourenço sair do croqui habitual e migrar para a execução de móveis foi uma experiencia criativa, invertida e inusitada. “Para criar minhas coleções de moda observo arte e design em geral, já para desenvolver essas peças, olhei para todos os elementos da moda”, afirma o estilista.

 

Cadeira Versus sem braço Reinaldo Loureço para Breton
Cadeira Versus sem braço
Cadeira Versus sem braço Reinaldo Loureço para Breton
Cadeira Verus com braço
Puff Verus de Reinaldo Lourenço para Breton
Puff Verus
Modulo lateral Verus de Reinaldo Lourenço para Breton
Modulo lateral Verus
Puff Verus de Reinaldo Lourenço para Breton
Puff Verus

 

Sofa Rei, de reinaldo lourenço para breton
Sofa Rei

 

Segundo Marcel Rivkind, presidente da Breton, a parceria com Reinaldo Lourenço fortalece o desejo da marca de cada vez mais trazer nomes de peso para assinar coleções e contar com a assinatura de um estilista tão importante durante as comemorações de 50 anos da empresa tem um peso especial.

“Acreditamos que um móvel assinado ganha vida e um propósito, uma cadeira deixa de ser apenas uma cadeira quando é pensada e desenvolvida por um nome conceituado. A experiência de trazer alguém da moda só enriqueceu o resultado final de cada peça, essa troca foi muito bem explorada pela Breton, que criou possibilidade de formas e utilização de matérias-primas selecionadas pelo Reinaldo”, finaliza Rivkind.

 

Reinaldo Lourenço e Anette Rivkind, da Breton
Reinaldo Lourenço e Anette Rivkind, da Breton

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Breton

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR

Inauguração dupla na Casa roberto marinho

A Casa Roberto Marinho inaugurou ontem à noite (5/12) duas exposições com casa cheia, apesar da chuva. A mostra “O Jardim”, que ocupa todo o térreo, reúne 11 artistas contemporâneos convidados por Lauro Cavalcanti, diretor do instituto, a criar múltiplos inspirados pela temática ‘jardim’.
Leia mais