Paisagismo de Carmen Mouro

Jardim Vertical rouba a cena em área externa

0 Ações
0
0
0

Jardim vertical com 5 metros de altura rouba a cena na área externa da cobertura do jogador de futebol Conca, assinada pela arquiteta e paisagista Carmen Mouro.

Localizado na Barra da Tijuca,imóvel tem vista indevassável para o Campo de Golfe Olímpico, a Lagoa de Marapendi e a Praia da Reserva.

Trata-se de um projeto complementar assinado pela arquiteta e paisagista Carmen Mouro, uma vez que a parte interna e a varanda fechada desta cobertura levam a assinatura da designer de interiores Fernanda Pessoa de Queiroz.

Os moradores, um jovem casal, na faixa dos 30 anos, com dois filhos pequenos são clientes antigos da arquiteta paisagista Carmen Mouro, tanto de arquitetura quanto de paisagismo, e sempre deram a ela total autonomia para o desenvolvimento, escolhas e execução do projeto.

Gostam de inovações e ousadia.

Ele é o jogador de futebol argentino Conca, que já jogou no Vasco e no Fluminense e atualmente integra o time americano Austin Bold FC, no Texas.

Na área externa de 210m2, foi realizada a  implantação do jardim vertical com 5 metros de altura que envolve 3 lados de um grande pilar, nova iluminação e hidráulica, seleção de móveis próprios para área externa de grifes internacionais.

Esse imenso jardim vertical conta, inclusive, com irrigação automatizada que pode ser acionada pelo celular”, conta Carmen Mouro.

 Móveis de área externa assinados por designers internacionais: Casual Móveis (selecionados por Carmen Mouro)
Foto: Luciano Colodetti/MCA Estúdio – Móveis: Casual Móveis

Queríamos que o jardim vertical fosse visto de todos os ângulos da cobertura. Da sala de estar, da piscina, da varanda coberta e da sauna”, explica Carmen Mouro.

Piscina na cobertura com paisagismo de Carmen Mouro

Foto: Luciano Colodetti/MCA Estúdio
Piscina com parede verde e paisagismo assinado por Carmen Mouro

Foto: Luciano Colodetti/MCA Estúdio

Já varanda coberta ganhou um imenso jardim vertical com 5m x 3m de altura atrás do sofá, integralmente formado de plantas permanentes.

parede verde atras do sofá com paisagismo de Carmen Mouro

Os móveis da varanda fechada foram selecionados pela designer de interiores Fernanda Pessoa de Queiroz – Sofá assinado por Jader Almeida: Arquivo Contemporâneo – Mesas laterais assinadas por Etel Carmona: Arquivo Contemporâneo – Poltrona Esfera assinada por Ricardo Fasanello: Arquivo Contemporâneo –  Jardim vertical com plantas permanente assinado por Carmen Mouro

As escolhas do paisagismo foram de acordo com a estética e as necessidades de insolação das plantas.

Os bonsais que compõem a área externa foram escolhidos com a cliente para a residência antiga e realocados na atual.

area externa na cobertura assinada por Carmen Mouro

Foto: Luciano Colodetti/MCA Estúdio – Bicicleta Hermès: acervo dos moradores.

No jardim vertical foram utilizadas plantas de acordo com a incidência solar da área, como xanadu, aspargos, bromélias e trapoeraba, entre outras.

Nos vasos da área interna foram escolhidas as plantas de sombra filodendros. Para a varanda coberta, cissus e fícus lyrata.

varanda com paisagismo de Carmen Mouro
Chaises: Casual Móveis · Banco assinado por Sergio Rodrigues: Arquivo Contemporâneo · Mesa de apoio assinada por Lucas Bond: Arquivo Contemporâneo · Vasos vietnamitas: Organne · Foto: Luciano Colodetti/MCA Estúdio

Os móveis de área externa foram selecionados pela arquiteta paisagista Carmen Mouro na loja Casual, em São Paulo, e dispostos na área externa pela designer de interiores Fernanda Pessoa de Queiroz, que também assina o interior da cobertura e a varanda coberta.

Móveis brasileiros de design assinado garimpados por Fernanda na loja Arquivo Contemporâneo, como sofá de Jader Almeida, mesas laterais de Etel Carmona e poltrona de Ricardo Fasanello, ambientam a varanda coberta, que ganhou um imenso jardim vertical de plantas permanentes, criado por Carmen Mouro.

Bicicleta Hermès: acervo dos moradores.  ·        Mesa lateral assinada por Lucas Bond: Arquivo Contemporâneo  ·        Banco assinado por Sergio Rodrigues: Arquivo Contemporâneo  ·        Vasos vietnamitas: Organne, no projeto de Carmen Mouro
Foto: Luciano Colodetti/MCA Estúdio

O projeto de iluminação foi pensado para ressaltar o paisagismo, através de luminárias em haste, no alto do jardim vertical, para que este fosse banhado por luz, de forma discreta e elegante.

sala de jantar assinada por Fernanda Pessoa de Queiroz e paisagismo de Carmen Mouro
Foto: Juliano Colodetti/MCA Estúdio

Veja mais imagens de Carmen Mouro no nosso Pinterest.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

TAG: Carmen Mouro

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR
Nesse outro ambiente do Morar Mais por Menos, as mesas eram de madeira Teka, de reflorestamento. Ambiente em parceria com Rosa Vreuls

A vida é verde!!

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] A vida é verde e eco-sustentável!! No Dia…
Leia mais