Uma família leve, feliz e unida.
A idéia era transmitir tudo isto no projeto deste apartamento de cerca de 300m2 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Eles tinham os sonhos e não sabiam como realizá-los. Coube à arquiteta carioca Paula Müller torná-los realidade.
Segundo a arquiteta Paula Müller, a ideia principal deste projeto foi proporcionar conforto e praticidade à família, sem perder a beleza. Por isso, a escolha de móveis em tons neutros, tecidos macios e confortáveis, com tapetes dando o toque de cor necessário a cada ambiente.
Como os moradores adoram tecnologia, o apartamento foi totalmente automatizado. Iluminação, cortinas, ar condicionado, tv podem ser acionados pelo celular e tablet.
Bancadas dos banheiros, varanda e cozinha em corian branco, cuja maleabilidade e toque quente permitem maior conforto e aproveitamento.
Uma sala de estar bem confortável, com tv e telão, além de iluminação e cortinas automatizadas, mescladas com a sala de jantar, recebe os convidados de forma elegante, porém sem muita formalidade.
A composição de tela em nanquim, feita à mão pela artista plástica Ani Cuenca, ganhou grande destaque na sala principal, cuja configuração permite uso de telão, tv, com estar e jantar no mesmo ambiente.
A varanda com sua bancada gourmet se torna uma extensão da sala, ampliando a área de recepção.
Para momentos em família, o home theater – que também funciona como sala íntima – ganhou um sofá de grandes dimensões para acomodar todos juntos seja para ver um filme ou simplesmente papear.
No quarto do casal foram utilizadas cores bem suaves e iluminação intimista.
A varanda foi transformada em escritório do casal, onde podem trabalhar e ficar à vontade, ainda dentro da área íntima da família.
O banheiro do casal recebeu uma generosa banheira, alocada dentro do espaçoso box.
O quarto dos filhos foi uma grande surpresa para eles, que adoram montar Lego: uma pintura do mapa mundi, imitando peças do jogo, foi aplicada na parede onde fica a cabeceira de cada cama.
As cores mais lúdicas aparecem nos detalhes das cortinas, marcenaria e estofados.
O lavabo tinha a intenção de causar impacto: bancada iluminada em corian translúcido com papel de parede escuro fizeram um contraste lindo.
A cozinha ficou leve como os proprietários, com marcenaria em tons de madeira e vidro fumê e bancadas em corian branco.
Todas as portas dos ambientes foram feitas sob medida, em vidro branco leitoso, resolvendo uma antiga insatisfação dos moradores com as portas de madeira.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu
4 comments
SIMPLESMENTE… APAIXONANTE !!!!! A-MEI !!!
Que bommmmmm!!!!!!
Sucesso sempre, Paula!