Responsáveis por deixar a circulação entre os cômodos mais discreta, as portas mimetizadas tiveram um boom nos projetos atuais, caracterizando-se como uma das grandes tendências no décor nos últimos anos.
Com o recurso, a baguncinha de um cômodo não precisa ficar aparente, assim como é possível garantir a privacidade quando se recebe uma visita. “Mimetizado significa que ela se mistura com o que está no entorno dela. Então, a proposta é que ela não seja visualizada, a menos que seja necessário”, explica Monike Lafuente, sócia de Claudia
Neste apartamento de 49m², cada espaço precisava ser aproveitado e, como solução, as profissionais Claudia e Monike desenvolveram uma entrada mimetizada para o quarto da moradora. Assim, a porta ‘some’ no painel frisado que toma conta da área social, deixando o visual do espaço mais elegante, limpo e unificado.
“Para que não ficasse uma solução de marcenaria ‘chapada’ e monótona, brincamos com ripas de MDF revestido em um ritmo aleatório que dá uma dinâmica bem interessante”, explica Claudia sobre a inovação.
Tan-Gram
Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças geométricas capazes de formar até 5 mil formas diferentes. Inspirado nesta pluralidade, versatilidade e criatividade surgiu o nome do escritório, liderado pelas arquitetas Monike Lafuente e Claudia Yamada.
Projeto: Studio Tan-gram
FOTO: Luís Gomes
Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Celina Mello Franco