Mix de estilos e cores são os destaques do apartamento assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni
O desafio da profissional foi aliar o estilo do casal.
A moradora desejava um projeto colorido e clássico, ele preferia clean e moderno.
O resultado foi um projeto surpreendente e cheio de estilo.
Com 250m², o apartamento do jovem casal com um filho de cinco anos precisava se adequar aos gostos e necessidade dos clientes.
Psicóloga, a moradora exerce suas atividades profissionais em casa, enquanto o marido, consultor, segue em viagens e tem no lar o seu porto seguro para descansar e curtir a família.
Foi com essa premissa que a arquiteta Cristiane Schiavoni, à frente do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores, assumiu a obra de arquitetura e décor do imóvel.
Diante de um apartamento compartimentado, tudo começou com a derrubada de paredes para a integração de ambientes.
A sala, antes dividida em três espaços, tornou-se um grande living conectado com a sala de estar e varanda.
O novo espaço respondeu ao desejo da família, que era o de estar mais unida entre eles e aos amigos.
A profissional aponta que o principal desafio foi conseguir aliar os pedidos dos dois.
“Enquanto ele queria poucos elementos decorativos e clean, a moradora desejava cores e toques clássicos”, relata Cristiane.
Para solucionar a questão, ela apostou em uma mistura de estilos bem eclética.
Outro destaque foi a reutilização de móveis que já pertenciam aos moradores, porém com uma nova roupagem, garantindo um novo visual sem um grande investimento.
Apesar de pequena, a cozinha planejada em alvenaria revestida com bancada em Silestone, precisava acomodar uma área para um rápido café da manhã.
O branco foi a base, mantendo o ambiente leve e garantindo amplitude visual, enquanto o vermelho entra em cena para trazer um toque de cor.
A iluminação geral e os pendentes, da Empório Luz, ficam mais focados no balcão facilitam a rotina para preparar as refeições.
Para o quarto do filho, a arquiteta pensou em um projeto que trouxesse uma atmosfera lúdica.
Para o pequeno, uma cama fora dos ‘padrões’ infantis: localizada na parte superior, o truque de marcenaria permitiu liberar muito espaço para brincar – inclusive na parte inferior, que conta com um gostoso futon –, além de guardar os brinquedos e livros nos nichos criados em todo dormitório.
O toque divertido ficou para o papel de parede listrado, da Orlean.
Na suíte máster, a amplitude – destacada pela utilização de poucos móveis, bem como a composição de cores relaxantes regem os momentos de descanso do casal.
Entre o branco das paredes e teto, destaca-se a parede da cabeceira, que recebeu um papel de parede geométrico azul, da Orlean.
Bem dimensionado, Cristiane imergiu no universo feminino para projetar o closet, que combina espaço para sapatos, bolsas, cabideiro e, na parte central, a marcenaria que deixa à mostra os objetos pessoais e as bijuterias da moradora.
Ainda no quarto, a penteadeira Pink com acabamento em laca, permite separar todos os produtos de make up – outra paixão da cliente.
Revestido de mármore Travertino Romano, o banheiro conta com uma espaçosa banheira de hidromassagem.
Veja imagens também no nosso Pinterest.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu