Na nossa recente ida à São Paulo, entre tantas coisas bárbaras que a cidade oferece, fomos em primeiro lugar conhecer a loja de porcelanas, a portuguesa Vista Alegre, um desejo antigo.
A loja, inaugurada em 2014, com 330m2 distribuído em 2 andares, teve seu projeto de arquitetura assinado pelo português Tiago Araújo, que também assina outras lojas da marca pelo mundo, seguiu os mesmos padrões da centenária FlagShip Store da marca no Largo do Chiado em Lisboa.
A Vista Alegre foi fundada em 1824. E desde então, só vem ganhando mais admiradores pelo mundo afora, com exposições no MoMA, em Nova York e no Palazzo Reale, em Milão e servindo a famílias reais pelo mundo.
Um pouquinho o que o nosso olhar separou para vocês…
Coleções completas, edições limitadas, linhas contemporâneas assinadas, cristais, produtos únicos e exclusivos.
A marca tem convidado artistas plásticos, designers de diversos segmentos, arquitetos, dentre outros, para criar estampas, motivos e coleções que conversam de forma universal, e trazem um novo tipo de concepção sobre a linguagem artística contemporânea.
Como o Coleção Transatlântica, que ganhou o prêmio de design da Alemanha em 2016.
O designer carioca Bruno Jahara criou esse serviço em homenagem ao Ano de Portugal no Brasil, com detalhes em ouro e elementos que representam os dois países.
As coleções de Lacroix são do “Mix and Match” da marca, que permite misturar estilos e formas.
O arquiteto carioca Chicô Gouvea se inspirou na natureza brasileira e estampou a fauna e flora brasileira e tramas de palha indígena. Lindo!!
Coleção Alma: Beatriz Lamanna, artista brasileira, usa ícones de cada uma das cidades, Madri, Porto, Lisboa e Rio.
E a coleção mais recente,
Essas mesas foram montadas por duas blogueiras convidadas pela Vista Alegre.
E também, com convidadas, temos essas duas lindas mesas de Natal.
Visite nosso Pinterest, que temos mais louças da Vista Alegre.
Liliane Abreu
Tags: Vista Alegre