O sistema Lego é um brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações.
Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen, que queria queria fazer um carrinho de madeira artesanal para seu filho brincar – é fabricado em escala industrial em plástico feito desde 1934, popularizando-se em todo o mundo desde então.
Em fevereiro de 2015, foi considerada a marca mais poderosa do mundo, de acordo com estudo realizado pela empresa de consultoria Brand Finance, diz a Wikepedia.
Para quem não sabe – se é que possível alguém não saber – Lego são aquelas pecinhas de plástico que você pode montar e desmontar quantas vezes você quiser. Ele não está não só na nossa vida, como na dos nossos pais e até dos nossos avós.
Nos últimos anos, vimos séries de TV virando Lego e até personagens icônicos, como o Doctor Who e até o vigilante Batman vai ganhar um filme em versão de Lego.
E cada vez mais, podemos notar o público mudando. Não são mais somente crianças, mas adultos com vários interesses.
Um exemplo dessa mudança é a recente exposição The Art of the Brick, de esculturas do artista Nathan Sawaya, advogado que nunca deixou para trás sua paixão por Lego. Quando viu que era viável financeiramente, abandonou o Direito e desde então encanta o mundo todo com suas criatividade. Algumas da peças que estiveram em exposição na OCA em São Paulo e no Museu Histórico Nacional no Rio, chegam a ter cerca de 80.000 peças!
Inserido à princípio, timidamente, na decoração com peças específicas, a decoração com Lego pode ir de objetos pequenos a coisas maiores nos ambientes, como:
E foi aparecendo em composições mais ousadas…
E mirando cada vez mais esse mercado de arquitetura e interiores, foi lançado recentemente Lego Architecture Studio
Para a empresa dinamarquesa, o céu é o limite!!
Veja mais imagens no nosso Pinterest.
Liliane Abreu