Junior Piacesi assina apartamento minimalista, industrial e contemporâneo.
O conceito do apartamento partiu do princípio que o cliente atuasse como catalisador do estilo arquitetônico característico de Junior Piacesi.
Luiz é um jovem médico dermatologista que possui em seu estilo de vida a linguagem minimalista e contemporânea que estão fortemente presentes nos projetos do escritório.
A partir desse ponto, o projeto fluiu no sentido de atender as demandas funcionais do cliente para que possa habitar a esfera casa (receber amigos, descansar, trabalhar…).
A princípio o apartamento possuía dois quartos e varanda, as barreiras físicas entre esses ambientes, sala e cozinha foram retiradas, gerando uma tipologia de planta ampla e coerente com a dinâmica do cliente.
Surgiu então, um grande espaço integrado e a surpresa do antigo quarto possuir um painel que quando necessário pode resguardar o escritório e o mesmo atuar como quarto de hóspedes.
A suíte do cliente ficou responsável por cumprir a função de área íntima e os demais ambientes serem um cosmo versátil para outras atividades.
Como o apartamento possui área total diminuta foi projetada marcenaria pontual e funcional, para não perder a amplitude global do espaço, itens ”chave” foram desenhados na linha minimalista do arquiteto (volume, materiais e escala tonal) e dividem o cenário com móveis estratégicos em design e função.
Além disso, outra diretriz inserida no apartamento foi a padronização da pintura em efeito concreto, passando das paredes para o teto e aumentando também a amplitude espacial.
O uso de serralheria com pintura preta garantem a leitura industrial/ contemporânea do projeto.
1.COZINHA/VARANDA/ ESTAR / JANTAR:
Os quatro ambientes encontram-se integrados para melhor atender as demandas do cliente.
Os materiais escolhidos foram cruciais para atingir o objetivo de amplitude espacial e conceito contemporâneo do apartamento, tendo como base escala tonal sóbria e minimalista, sendo a principal paleta o branco/preto e cinza e secundária pontos de cor como o azul (sofá), jabuticabeira e porta serviço em vidro rosa.
2.ESCRITÓRIO –
Esse ambiente possui duas funções para o projeto: ser escritório e eventualmente, quando necessário, quarto de hóspedes.
Integrado a sala, foi inserido painéis de correr em marcenaria para quando necessário o local se feche em um quarto.
Os acabamentos seguiram as diretrizes da sala/cozinha e para acompanhar a proposta industrial dos trilhos, na mesa de apoio foi inserida chapa metálica com iluminação posterior.
3.QUARTO –
A suíte segue a leitura de acabamentos e estilo do apartamento (minimalista/contemporâneo/industrial), porém encontra-se resguardada como área íntima, sendo empregado o uso de móveis com caráter de aconchego (cama), e cortina em tecido, pontos sutis mas que amplificam no espaço a sensação de descanso.
Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.
Você já conhece nossas outras redes sociais?
Já segue o Conexão Décor? Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu