Decoração de quarto de bebê com paredes cinzas.
Decorar um quarto de bebê, não é uma tarefa fácil.
O quarto deve ser planejado para dar conforto e comodidade para o recém-chegado e, também, deve ser funcional para os pais.
Em recente projeto, a arquiteta Ana Cano Milman adaptou um quarto de 12 metros quadrados para receber um menino.
“A aposta nesse projeto de decoração foi utilizar elementos que proporcionassem uma otimização de espaço e onde o circuito da mãe durante a amamentação e trocas de fralda funcionasse da melhor forma”, explica.
Como era o primeiro filho casal, a arquiteta desenvolveu um espaço que, futuramente, pudesse ser adaptado com facilidade para mais uma criança.
Por isso, apesar de saber o sexo do bebê que nasceria em breve, Ana optou por uma pegada “genderless”, em que as cores aplicadas não sejam “exclusivas de um gênero”.
A paleta de cores do espaço é em tons claros, com paredes em cinza e nuances de branco, bege e azul em alguns detalhes do ambiente. O cinza e o bege são cores que trazem tranquilidade e sobriedade.
Uma das paredes recebe desenhos circulares em alto relevo, o que estimula a curiosidade da criança.
Adornos infantis, como brinquedos, e lúdicos entram para compor o quarto. A luminária em formato de balão sobre o berço é um dos xodós do ambiente.
Toda a iluminação foi pensada de forma para que o ambiente fosse ainda mais aconchegante. A dica da arquiteta é pensar nessa característica do quarto antes de posicionar a mobília ou mesmo antes de definir qualquer cor para as paredes.
“Em um quarto de bebê precisamos pensar na luz indireta, no canto onde iremos poder fazer uma bossa. Um acesso fácil ao berço para mãe tirar o bebê durante a noite e amamentar sempre é importante”, afirma.
Conheça nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
Você já conhece nossas outras redes sociais?
Já segue o Conexão Décor?
Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu