Recém-alugado por um casal na faixa dos 35 anos,
este apartamento, na Lagoa, no Rio,
ganhou móveis novos com medidas fáceis de ajustar
no futuro endereço
Mesmo o imóvel sendo recém- alugado, os clientes queriam uma decoração que pudesse ser facilmente transferida para outro apartamento, foi esse o principal pedido para a Bezamat Arquitetura que assina o projeto.
Com 110 m², Todos os ambientes do apartamento foram trabalhados, mas apenas a cozinha e o banheiro do casal foram reformados.
Os clientes, um casal na faixa dos 35 anos (ele médico e ela dentista) também pediram uma casa acolhedora, de fácil manutenção, onde pudesse receber os amigos e que pudessem aproveitar a nova mobília em uma futura moradia.
O fato de ser um apartamento alugado foi decisivo na definição do projeto, que dispensou qualquer tipo de marcenaria estrutural.
Embora todos os móveis sejam novos, eles foram escolhidos com medidas fáceis de adaptar em uma outro imóvel, quando necessário.
Até mesmo painel da cabeceira da cama da suíte do casal poderá ser ajustado em outro local. Também não houve nenhuma modificação na planta do apartamento.
Como era necessário preservar os revestimentos existentes, já que se trata de um apartamento alugado, as arquitetas optaram por tons claros e neutros em todas as especificações de acabamento do mobiliário. Madeira natural e um sofá de capa branca foram opções para aquecer a decoração.
Além disso, o décor foi pontuado com algumas cores vivas para criar o visual mais jovem e solar, compatível com a faixa etária dos clientes.
Com a decoração versátil e confortável, as arquitetas utilizaram um buffet com acabamento em laca cinza (por ser uma cor coringa), sofá com capa (que poderia ser trocada para se adaptar à decoração do futuro endereço), rack para tv de apoiar no chão e uma estante metálica de fixar na parede, que deu charme ao cantinho da sala de jantar.
Do que você, como profissional, mais gosta neste projeto?
“Gostei muito do cantinho com a poltrona Dora, do designer Jader Almeida, estofada em tecido amarelo, ao lado da luminária de parede Bauhaus, assinada pelo designer Fernando Prado. Também gostei muito do quarto do casal”, enumera a arquiteta Cristina Bezamat.
Fotógrafo: Denilson Machado, do MCA Estúdio
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco