A porta de correr é uma solução mais que bem-vinda em muitos casos. São funcionais, práticas e bonitas,ela consegue ter muitas vantagens em relação às portas convencionais.
Em ambientes pequenos, por exemplo, ela otimiza o espaço: enquanto a porta de abrir ocupa 1 metro quadrado, a porta de correr se movimenta horizontalmente e ocupa quase nada – tanto em armários, quanto em portas de ambientes.
Mas a lista de vantagens não para por aí. Ela pode ser o destaque e o charme no ambiente.
A porta de correr é ótima também para ambientes integrados. Quando abertas, permitem a comunicação entre os espaços, deixando tudo mais amplo e arejado. Fechadas, elas separam os ambientes, saída perfeita para salas de TV e quartos onde a privacidade é indispensável.
Em apartamentos pequenos e quitinetes, elas substituem as paredes deixando a decoração muito mais leve e dinâmica, fazendo com que a configuração da casa mude de acordo com as necessidades do morador, isso é uma enorme vantagem já.
Vamos a galeria.
Abre-te, sésamo!
Essas portas em Brise são super charmosas e em geral, integra muito bem em qualquer ambiente.
Porta em vidro pintado em cinza, bem neutra e elegante. Permitiu que a configuração da sala ficasse dinâmica, mudando totalmente .
Exemplo surpresa: aqui, eu também poderia jurar que era apenas uma parede com painel em madeira ripada. Com as portas abertas o ambiente se transforma.
Adoro esse projeto,mas não sei de quem é infelizmente. Acho a opção pela porta de correr aqui perfeita, tornou a sala multi-funcional.
Tirou muitas paredes e não tem onde pendurar os quadros ? Não tem problema nenhum, pendura na porta como está aqui .
Passa lá no nosso Pinterest que tem muito mais para você se inspirar.
Celina Mello Franco
1 comments