sala de estar com paredes em madeira, sofá, poltrona de couro
Fotografia: Divulgação

Casa se destaca pelas formas fluidas e harmonia entre materiais

0 Ações
0
0
0
Hutan

Qual é o segredo de vida dinâmica, estimulante e repleta de realizações? Por décadas, especialistas preconizam dietas balanceadas, boas noites de sono e uma prática de exercícios que se encaixe nas rotinas sociais e profissionais.

Mais recentemente, no entanto, designers, arquitetos e decoradores forneceram a resposta que todos procuravam: uma casa que atenda nossas necessidades diárias e proporcione conforto é um pilar para encontrar a felicidade. A partir dessa premissa, o projeto AG foi pensado como um ambiente que fornece o equilíbrio necessário para os compromissos e dinâmicas contemporâneas.

sala de estar com grande janela, TV, sofá branco, poltronas e mesa de centro
Fotografia: Divulgação

Assinado por Quintino Facci, arquiteto que integra a lista Forbes Under 30 e possui escritórios em Ribeirão Preto, São Paulo e agora em expansão para Nova Iorque, o projeto AG se baseia no equilíbrio de elementos e características arquitetônicas para transmitir conforto, funcionalidade e sofisticação para moradores e visitantes.

Em seus 350m² de área construída, a casa destaque-se pelo uso de sua materialidade que produz linhas, contornos, texturas e contrastes conforme a luz interage com o mármore, a madeira natural e a pedra bruta, proporcionando atemporalidade e refinamento à obra.

sala de estar e jantar
Fotografia: Divulgação
sala com duas janelas grandes, sofás, mesa de centro, TV e mesa de jantar
Fotografia: Divulgação
espaço entre sala e varanda com aparador de madeira e cortina branca
Fotografia: Divulgação

O equilíbrio também se nota dentro do lar, o qual teve sua área social completamente aberta, unificando a sala de estar, jantar e varanda gourmet em um único ambiente visual e funcional. A mediação entre espaços é realizada por grandes aberturas deslizantes de madeira e vidro, as quais, quando fechadas, também garantem privacidade sem comprometer a visualidade entre eixos e estruturas. Além disso, a solução encontrada pelo arquiteto também potencializa a circulação de ar e o acesso de luz natural, diminuindo a dependência de eletricidade e reforçando o contato com a natureza.

varanda gourmet com sofá
Fotografia: divulgação
varanda gourmet iluminada pelo sol
Fotografia: Divulgação
varanda gourmet com mesa de madeira
Fotografia: divulgação
varanda gourmet com churrasqueira
Fotografia: Divulgação

Localizado no Morro do Ipê, em Ribeirão Preto, o AG é projetado com o intuito de promover a convivência para diferentes ocasiões e datas. Em sua varanda gourmet, a proposta de um ambiente simples justifica-se pela multiplicidade de encontros e reuniões sociais possíveis nesse espaço, que começa no interior da casa e termina fora do lar. Abrigando uma churrasqueira, mesa para refeições, área de jogos e um living despojado, o morador tem à sua disposição um lugar que ressalta as qualidades sofisticadas e acolhedoras do empreendimento e sua conexão com os materiais naturais como madeira, granito e pedra bruta.

cozinha com bancada e bancos de madeira
Fotografia: Divulgação
sala de estar com paredes em madeira, sofá, poltrona de couro
Fotografia: Divulgação
hall do elevador
Fotografia: Divulgação

Para Quintino Facci, idealizador do projeto, ainda que sua estrutura pareça simples, o charme do projeto AG está na escolha de móveis, pinturas e esculturas.

sala de estar com quadro grande e colorido na parede e obras de arte
Fotografia: Divulgação
quadro na vertical que ocupa uma parede de mandeira
Fotografia: Divulgação
sala com janela e varanda, poltrona de couro e mesa de centro
Fotografia: Divulgação
sala de estar com porta preta, paredes em madeira, sofá branco, poltrona de couro e tv na parede
Fotografia: Divulgação

“A seleção de obras de arte insere cor e movimento no projeto. Peças que evocam a natureza pontuam os ambientes, criando contrastes visuais sutis em meio à paleta neutra e aos materiais naturais. Já o mobiliário, assinado por designers brasileiros, reforça a identidade do empreendimento ao valorizar a produção nacional e o trabalho artesanal. Linhas puras e proporções equilibradas definem cada peça, garantindo um conjunto harmonioso e sofisticado. Assim, a curadoria artística proporciona um ritmo dinâmico ao espaço, um contraponto vibrante à base minimalista do projeto”, explica Quintino Facci.

 

Projeto: Quintino Facci

Já segue a Conexão Décor?

Siga o  nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Celina Mello Franco

 

 

 

 

TAG: equilíbrio, harmonia entre materiais, design, Quintino Facci

comentários

0 Ações
Deixe um comentário
TAMBÉM PODE GOSTAR