Casa no Jardim Botânico com décor despojado

0 Ações
0
0
0
Hutan

Os clientes, casal na faixa dos 40 anos, com uma filha adolescente, fizeram alguns pedidos a arquiteta Carmen Zaccaro quando a procuram para a reforma na casa no Jardim Botânico, com 320m2.

Um décor despojado e atemporal. Uma sala de estar mais leve, clara e aconchegante; móveis e objetos herdados da família dos moradores convivendo em harmonia com estilo mais contemporâneo; espaços bonitos e de fácil manutenção; quarto de casal em cores suaves e relaxantes.

sala ampla e clara com moveis em tom de bege, mesa de centro em madeira
Banco/couch: Finish / Mesa de centro: Novo Ambiente / Sofás: Finish / Almofadas: Studio Grabowsky / Tapete: acervo dos moradores / Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

sala ampla e clara. cortina brancas. sofá claro e aparador embaixo da tv em madeira
Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

mesa de centro em madeira. Parede em frente ao sofá de tijolinho branco, com prateleiras e movel para a tv em madeira
Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

“Gosto muito da mistura de estilos e acredito que essa mistura traz mais personalidade ao projeto, pois conta um pouco da história dos moradores”, explica Carmen Zaccaro.

Praticamente toda a decoração da casa é nova, entre móveis, objetos e obras de arte nas paredes.

Porém, a pedido da cliente, a arquiteta encaixou no projeto algumas peças antigas que são herança de família, como a cômoda Dona Maria Primeira (que fica logo da entrada da casa), as duas cômodas clássicas da sala de jantar e alguns tapetes antigos.

Hall de entrada em uma casa do Jardim Botanico. Parede vermelha e em frente um móvel antigo
Entrada principal da sala / Cômoda: Dona Maria Primeira, do acervo dos moradores / Tapete: acervo dos moradores / Quadro: do artista Eduardo Sued / Vaso em vidro: Studio Grabowsky / Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

sala de jantar ampla e clara. Uma parede com pintura imitando ciemnto e a outra revestida em madeira com duas comodas antigas. Varanda na frente
Cômodas antigas: acervo dos moradores / Buffet/aparador: Finish / Cortina: Lutece Puro Linho / Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

sala de jantar com mesa branca, parede revestida em madeira com uma comoda antiga na frente
Mesa de jantar e cadeiras Finish / Luminárias pendentes: Lumini / Tapete: Casa Júlio / Revestimento da parede: painéis de carvalho americano executado pela Canto de Dormir / Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

Parede com pintura imitando cimento com quadros
Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

Sala ampla e clara com sofás claros
Aparador atrás do sofá: Finish / Mesa lateral: Arquivo Contemporâneo / Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

Quando compraram essa casa no Jardim Botânico, a piscina ficava nos fundos da casa, isolada da área social, sem incidência de sol e nenhum charme.

A arquiteta propôs criar uma piscina no jardim da frente, integrado à sala de estar através de uma agradável varanda. A nova piscina teve a execução rápida e limpa pela empresa francesa Desayoux, com tecnologia moderna em estrutura metálica e concreto, e acabamento em adesivo, que causa um efeito lindo de água em movimento.

Area da piscina em uma casa no Jardim Botanico. Piscina, area para banvada e churrasqueira
Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

Na área externa, Carmem se inspirou na arquitetura dos resorts Balineses, evidenciando um estilo rústico chique que valoriza as texturas dos materiais naturais: madeira, palha, cimento e tijolinho em total harmonia com a exuberância da natureza do entorno.

Ela criou também uma área gourmet com apoio de bar, geladeira e churrasqueira, além de um confortável lavabo/vestiário.

A piscina antiga foi aterrada, abrindo espaço para uma área descoberta que passou a ser usada pelo casal para atividades físicas.

Casa no Jardim Botanico. Piscina zaul com espreguiçadeira turquesa
Espreguiçadeiras: Tidelli Rio / Piso: Placa cimentícia, da Ekko revestimentos / Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

Cozinha na area externa, bancada, churrasqueira e uma divisoria ripada em madeira
Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

Mesa redonda preta na varanda
Mesa e cadeiras: Tidelli Rio / Aparador: Velha Bahia / Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

Para o quarto, o casal pediu cores suaves e relaxantes na decoração, a arquiteta usou rosa clássico vieux rosé, em releitura contemporânea através da técnica tie dye sobre fundo branco.

O ambiente tem 30m2, com penteadeira para ela, espaço de home office para o casal e uma estante generosa para os livros.

Quarto de casal amplo e claro. Piso em madeira, cama e moveis brancos
Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

Escrevaninha em madeira com nicho branco em cima
Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

Banheiro com branca e divisoria em madeira ripada
Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estudio

“A casa tinha um astral pesado, escuro e triste. Acho que consegui transformar a residência em um lar aconchegante, alegre e moderno, mais de acordo com o estilo do casal. O que mais gostei foi saber que a família passou a ficar mais em casa e passou aproveitar todos os espaços que antes eram subutilizados”, explica a arquiteta Carmen Zaccaro.

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça  também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

tag: casa

comentários

0 Ações
Deixe um comentário
TAMBÉM PODE GOSTAR