Casa na Freguesia com atmosfera de campo na cidade

0 Ações
0
0
0
Hutan

Casa na Freguesia com atmosfera de campo na cidade, tem muitas peças usadas na nova decoração que já eram da moradora e foram mantidas no novo projeto assinado pelo Studio Livia Amendola por terem grande valor afetivo.

 A empresária de 57 anos, com dupla nacionalidade (brasileira e espanhola) quis trocar de casa para um local mais seguro, próximo à residência de seus irmãos. Como o novo imóvel estava muito deteriorado, a melhor opção foi colocar as paredes abaixo e configurar uma nova planta, adaptada para as necessidades da moradora.

Casa na Freguesia com atmosfera de campo na cidade, quarto de casal em tons claros com boiserie na parede

Quarto em tons claros, cama e colcha branca, parede com boiserie

Banheiro em tons claros, bancada e armários brancos

Banheiro claro, com uma banheira branca de piso perto da parede.

Quarto com paredes claras, roupa de cama branca com colcha verde escuro

Pedidos principais da cliente: Ela apresentou muitas referências de casas de campo espanholas, mediterrâneas. E pediu que os ambientes fossem integrados, bastante claros e ventilados. Após a grande reforma, os 4 quartos originais deram lugar a 3 quartos na nova planta, usados como suíte máster (com dormitório, banheiro e closet), escritório e quarto de hóspedes. O terreno com 353m² abriga a casa de 170m² com 1 pavimento.

Principais mudanças na planta da casa: na parte da frente da casa havia uma sauna com banheiros, que foi demolida, abrindo espaço para ampliar a cozinha (antes muito pequena) e integrá-la à sala. Um acesso por fora da casa hoje leva a um depósito, banheiro externo, lavanderia e uma pia super charmosa que serve lavar as mãos e higienizar produtos e alimentos antes de entrar em casa (demanda que surgiu em função da pandemia).

Casa na Freguesia com atmosfera de campo na cidade, armário na cor verde clarinho lembrando estilo Provence

Casa na Freguesia com atmosfera de campo na cidade, armário em estilo Provence e em meia parede, lambri branco

Um cantinho com cadeira de madeira antiga

O que ela mais queria era  se sentir em uma casa de campo, cercada de verde em meio a uma atmosfera romântica.

Ela nos trouxe muitas referências de casas de campo espanholas, mediterrâneas, que lembravam, de certa forma, o estilo provençal, porém com uma pegada mais retrô”, conta a designer de interiores Livia Amendola.

Parede com nicho e bancada, criando um home office, com cadeira antiga em madeira

A cliente já tinha muitas peças e móveis de grande valor afetivo, sendo algumas herdadas da família. É o caso da cadeira de escritório em madeira que pertenceu à sua avó materna e passou para seu pai e depois para sua irmã, antes de chegar a ela. Muitos itens da decoração também foram trazidos por ela, das muitas viagens de férias.

Ambiente integrado e claro, com uma grande abertura para a varanda. Tem duas poltronas cinza, um tapete de zebra e um puff redondo

Casa na Freguesia com atmosfera de campo na cidade. piso em réguas de madeira claras, cestos com plantas dentro

Casa na Freguesia com atmosfera de campo na cidade

A ideia da paleta de cores usada na decoração da sala de estar integrada à cozinha, foi trazer leveza ao espaço e permitir que a luz natural se espalhasse com mais intensidade, suavizando a presença de peças e itens decorativos de época, do acervo da moradora, que já são bem marcantes.

Buscamos uma neutralidade e atemporalidade na escolha dos acabamentos e cores, que também deixaram o espaço com um ar mais romântico”, acrescenta Livia Amendola.

Cozinha integrada a sala de estar, divisão no piso que tem de um lado réguas de madeira clara e no pedaço molhado, azulejo hidráulico bege

Cozinha integrada a sala de estar. Tapete de zenbra em frente a dias poltronas cinzas

Cozinha aberta, mesa e cadeiras em madeira, Geladeira na cor aço inox e no piso, réguas de madeira clara e na parte molhada ladrilho hidráulico

A cozinha integrada à sala tem vãos que garantem a máxima integração com a área externa, permitindo ainda que a luz natural invada todo o espaço. Outro destaque é a divisão delicada do revestimento do piso da cozinha, um azulejo decorado que quebrou o padrão de piso linear e ainda trouxe um Q provençal e romântico. A presença de plantas também ajudou a reforçar a ideia da conexão entre espaços internos e externos.

Produção visual: Andréa Falchi

Fotógrafo: DenilsonMachadoMCA 

 

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

tag: Casa na Freguesia

comentários

0 Ações
Deixe um comentário
TAMBÉM PODE GOSTAR