A 31ª edição da CASA COR São Paulo – reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas -, que acontece de 23 de maio a 23 de julho, no Jockey Club de São Paulo.
Separamos aqui alguns ambientes que mais gostamos:
Expoente da arquitetura paisagística nacional, Alex Hanazaki assina o Jardim Deca na CASACOR.
O espaço é marcado por um labirinto sensorial inusitado com alto rigor estético, harmonizado por um jardim composto por uma miscelânea de traços geométricos das plantações com um grande desafio: proporcionar uma nova experiência com a marca Deca.
O objetivo do arquiteto paisagista nesse espaço foi despertar nos visitantes a curiosidade sobre como especificar com criatividade, louças e metais sanitários, em um projeto, transformando esses produtos em verdadeiras obras de arte.
“A mensagem principal é trazer o questionamento sobre a possibilidade da utilização de elementos Deca de maneira não convencional, transformando o usual em objetos paisagísticos”, resume Hanazaki.
Suite Arquitetos, conceituado escritório de arquitetura paulistano, formado pelo time de profissionais Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon, assina o Loft Romanov.
O ambiente possui 110m² e tem como ponto de partida uma releitura contemporânea das texturas de pisos e paleta de cores dos palácios russos.
“Em uma viagem recente ao país visitei diversos palácios de São Petersburgo e me surpreendi com a rica diversidade de estampas, montagens e mosaicos de madeira e mármores, e a partir daí surgiu a inspiração principal para nosso projeto”, conta Troncon.
O arquiteto David Bastos assina o ambiente “Experiência Ornare About Love”, revelando a intimidade de um casal em um universo particular de 130m².
Ao percorrer este ambiente, descobre-se onde a privacidade pode ser mantida, como o closet, lugar seguro para guardar as roupas e os objetos mais valiosos, já que são itens que representam e identificam a individualidade de cada um.
“About Love” é o lugar onde a harmonia de materiais e formas refletem e reforçam os laços e as relações entre as pessoas e tudo o que amam e preservam.
O profissional selecionou a coleção “Wide Line”, criada por Ricardo Bello Dias e Studio Ornare, para imprimir a atmosfera privada, intrínseco ao ambiente.
Marlon Gama, conceituado arquiteto baiano, assina o Estúdio Bossa.
O profissional teve como inspiração para a concepção do seu ambiente o morador contemporâneo, que vive, trabalha e recebe amigos no mesmo ambiente.
Em sua primeira participação na CASACOR São Paulo, Marlon Gama desenvolveu o Estúdio Bossa sob o conceito vanguardista, optando por um ambiente limpo, elegante e despretensioso.
Nos 75m², divididos em dois ambientes integrados, além da área externa, Gama traduziu a nova realidade das residências, ou seja, um único local para morar, trabalhar e receber amigos.
A designer de interiores, Marília Veiga, assina o Estúdio do Curador de Arte.
Sob o tema “Design mais perto das pessoas”, a profissional desenvolveu um ambiente aconchegante, convidativo e repleto de detalhes que prometem mexer com a emoção e gerar reações surpreendentes nos visitantes.
Inspirada no curador de arte, Marília transformou o espaço de 100m², divididos entre galeria, living e curadoria, em um local sofisticado, atemporal e rico em referências contemporâneas para receber seus convidados como se estivesse na casa de um profissional.
O local abriga a exposição em que a artista plástica, Luciana Crepaldi apresenta uma série denominada As Graças apresentada também no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.
Para deixar o espaço ainda mais acolhedor, móveis complementam a cena, como o sofá Replay em madeira maciça e frisos em aço inox envelhecido, uma peça dinâmica e versátil no sentar.
Data: de 23 de maio a 23 de julho | Terça a domingo e feriados das 12h às 21h
Local: Jockey Clube de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1075
Celina Mello Franco
Liliane Abreu