Toque brutalista, pegada industrial ou aspecto mais rústico: você pode ter na sua decoração de uma maneira super simples, barata e criativa com o uso dos blocos de concreto.
Em decoração, tudo pode ser reinventado.
O bloco de concreto pode ser usado de várias formas na hora de criar objetos funcionais e divertidos para casa de maneira bastante versátil, dependendo unicamente da sua criatividade.
E se você faz o estilo e gosta da linha DIY, faça você mesmo, é uma boa oportunidade para exercer esse lado.
O bloco ou tijolo de concreto pode ser facilmente encontrado em lojas de materiais de construção por um precinho bastante camarada. Mostraremos no final da matéria.
Além de poder ser reaproveitado de obras e reformas que aconteceram na sua casa, nos amigos ou nas vizinhanças.
Com um visual rústico, ele te ajuda a decorar ambientes internos e externos com originalidade, passando bem longe da monotonia.
Uma dica: ele pode soltar um pouco de farelo e antes de usá-lo, o ideal é passar um primer para selar.
Se você quiser pintar com uma cor, use de preferência, o mesmo material de base para pintá-lo, que pode ser látex ou base a óleo.
Na Leroy Merlin você pode encontrar vários modelos.
Separamos dois para ilustrar essa matéria
Em outro post, vamos mostrar um ambiente cool e refinado, onde os blocos de concreto são protagonistas.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu
2 comments
O tijolo ele vai se desmanchando com tempo. Ok. O q eu passo nele para nao acontecer isso??
Junior, seguem algumas opções:
O uso de finalizadores que impermeabilizam e protegem o acabamento é fundamental quando se quer uma parede de tijolinhos em áreas externas – a grande exposição à chuva colabora para a formação de limo. Entre os materiais mais utilizados estão o silicone líquido, que penetra no tijolo sem alterar sua aparência e permite que o material respire. A aplicação deve ser feita com trincha e dura até dois anos. Outra alternativa são as resinas acrílicas à base de solvente, que oferecem maior durabilidade, mas escurecem a superfície. Dependendo da resina, ela pode causar um efeito brilhante, semibrilhante ou acetinado na parede. Prefira as mais opacas, que interferem o menos possível na aparência final. Antes da aplicação do impermeabilizante, é necessário que os tijolos estejam limpos.
A manutenção, principalmente das paredes externas, deve ser mais constante para evitar o limo. Uma das maneiras de lavá-las é por hidrojateamento ou limpando com uma vassoura piaçava e uma solução de 30% cloro e 70% de água. Se as manchas persistirem, é recomendado utilizar uma lixa de madeira número 36 e fazer os reparos usando talhadeira ou formão, sem trincar os rejuntes.
Espero que tenha te ajudado. Obrigada pela visita!