Transformar seu apartamento de 220m², recém-adquirido em Fortaleza (CE), em um lar aconchegante e contemporâneo era o desejo de um jovem casal que pediu uma solução ao arquiteto Romário Rodrigues.
“Desenvolvemos um projeto contemporâneo e cosmopolita, com acabamentos e texturas neutras, como o branco e a base cinza do cimento queimado. Para aquecer o ambiente, usamos madeira no revestimento das paredes e também lançamos mão dos tapetes”, conta o arquiteto.
Uma das principais recomendações foi de que a sala de estar, a de jantar e a sacada acolhessem a família e os amigos. A reforma trouxe essa amplitude e muito espaço para confraternizações.
O projeto contemplou duas mesas de jantar: a da sacada acomodando de seis a sete pessoas, que deixa os convidados com a vista externa integrada à churrasqueira. No lado oposto, a outra mesa, para receber oito pessoas, integrada à cozinha do apartamento. Desta forma criou-se duas opções para o jovem casal recepcionar seus amigos e familiares, sendo perfeita para reuniões.
Um dos destaques do décor é o sofá baixo, do Estúdio Bola, que se encaixa perfeitamente na sala, permitindo visão da sacada. Os pontos de cor estão presentes no tapete, desenhado pelo escritório, e o no bufê do hall de entrada do apartamento.
Na suíte master, a decoração segue as nuances da paleta de cores presentes na sala – o cinza, o couro e a madeira. A cadeira esqueleto, do premiado designer brasileiro Pedro Franco, é a vedete do ambiente, junto à mesa de trabalho.
Projeto: Romário Arquitetos
Fotografia: Felipe Petrovsky
Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Celina Mello Franco