Apartamento na Barra repaginado via Miami, pela arquiteta carioca Nayara Macedo, em apenas 30 dias e tudo por WhatsApp e FaceTime.
Viva a tecnologia!
A pandemia reforçou a necessidade de mais espaço para a família, que é composta por um casal jovem, brasiliense, com um casal de filhos gêmeos com 4 anos e um cachorro da raça shitzu. Ele (na faixa dos 40 anos) e ela (na faixa dos 30 anos) psicóloga.
Um projeto de decoração com todos os itens novos, onde todos os cômodos foram trabalhados pela arquiteta, sem modificações na planta do imóvel, que possui 193m2.
A área social recebeu uma decoração neutra ,equilibrando materiais de tonalidades escuras e claras para transmitir uma atmosfera sofisticada e aconchegante ao mesmo tempo.
Os clientes pediram um projeto moderno, contemporâneo, com espaços fluidos, integrados e décor fresh, pontuado de cor e objetos selecionados pelos próprios.
A dependência de empregada virou um mix de estúdio e home office para atender à demanda do morador (que é produtor musical) durante a pandemia. Já a cozinha pequena, que já era integrada à sala, ficou bem mais acolhedora e funcional.
Varanda da sala é um espaço de lazer e receber, com área gourmet e ambiente de estar com pegada “rock”, a pedido do cliente.
No quarto do casal evidencia-se conceito do projeto, que tem inspiração modernista, sem excessos, com destaque para o cimento queimado nas paredes, ângulos retos, presença de peças de design assinado e espaços com grandes aberturas, fluidos e integrados, resultando em uma atmosfera elegante, leve e “fresh”.
“Eu amo o estilo moderno, o design limpo, os espaços integrados e fluidos, juntamente com o emprego equilibrado de cores em contrastes, as diferentes texturas e a marcenaria de qualidade. Essa combinação deixou o ambiente suave e acolhedor. Um verdadeiro ninho aconchegante”, conta a arquiteta.
No quarto infantil a paleta de cores da decoração é alegre e suave ao mesmo tempo, com destaque para a parede que concentra todo o trabalho de marcenaria, deixando o resto do ambiente mais neutro. A cama em formato de casa e o recorte próximo ao teto que sugere uma nuvem reforçam o conceito lúdico do projeto.
“Estive presente virtualmente em cada detalhe. Inclusive, visitando as lojas do Casashopping para ajudar na escolha de móveis, tecidos, cores e acabamentos. Consegui coordenar tudo à distancia”, explica a arquiteta, residente em Miami, que conta com uma estrutura no Rio, e que deu todo suporte a ela.
“Meu maior desafio foi coordenar o cronograma do projeto, que precisava ser finalizado em apenas trinta dias, um prazo curtíssimo”, acrescenta Nayara Macedo, que é colunista convidada aqui na Conexão Décor. Veja aqui na seção colunistas as matérias assinadas pela arquiteta.
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco