Apartamento de 300m², localizado em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, ganha reforma completa e decoração em estilo contemporâneo. O escritório Sophia Galvão Arquitetura foi o responsável por adequar o imóvel antigo ao perfil dos novos moradores, um casal com dois cães de grande porte.
“Fui chamada para ajudar a bater o martelo antes dos clientes fecharem a compra do imóvel. Entre outros benefícios, achei os dois prismas integrados ao apartamento e o corredor largo ideais para os cachorros”, conta Sophia.










Entre os destaques da área social, a estante ‘flutuante’ em aço corten conecta a sala à biblioteca, conferindo a ideia de ser uma única e grande peça: com 1,2 toneladas, a estante da sala tem sete metros de comprimento, enquanto na biblioteca ela chega a cinco metros de extensão.





Para compor o visual do apartamento de 300m², a arquiteta partiu de uma paleta de tons neutros, como bege, telha, açafrão e areia (com exceção da cozinha, com armários em laca verde), aliada a materiais naturais como madeira, mármore, couro e linho.
Para os acabamentos, ela considerou a necessidade de o piso ser antiderrapante para proteger as articulações dos cachorros, o que levou à escolha do Travertino Navona para o piso, replicado também no banco e paredes das áreas molhadas, inclusive nos jardins de inverno. Um deles, inclusive, dispõe de um chuveiro usado tanto para dar banho nos cachorros, quanto para tirar a areia da praia antes de acessar o banheiro da suíte master, conectados por um deck de madeira.






Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Celina Mello Franco