Já passamos pelas cozinhas, pelos quartos e que tal falarmos agora de sonhos?
Afinal, muito tempo passando do sofá pra cama dá nisso. Sonhar, mesmo acordados.
E quando sonhamos, ainda mais nesse período de confinamento, geralmente é com viagens, lugares que gostaríamos de estar, países que temos vontade de conhecer, e, porque não, fazendo algumas comprinhas também para a casa.
Assim que pudermos fazer as malas – mas atenção, até mesmo nas cidades vizinhas temos lojas superinteressantes – o bom é já ter anotado e pesquisado, além dos restaurantes e pontos turísticos, as lojas que saem das agendas dos profissionais de decoração.
Cobiçadas ou não?
O arquiteto Mauricio Nóbrega tem sempre uns endereços descolados. E como viaja muito, já que tem obras em várias partes do mundo e adora conhecer lugares exóticos, é uma boa seguir as suas pegadas.
Pra escrever no caderninho. Opa, no celular.
” A loja mais bonita para mim é a Christian Liaigre, especialmente as de Nova York e Paris (42, rue du Bac).
Gosto muito da ABC Home and Carpet em Nova York (888, Broadway), tem de tudo. Em Lisboa recomendo a Quarto e Sala (Piaceta José Epifânio de Abreu, nº 4, Paço d”Arcos), muito legal.
Mas aconselho que quem vá a Milão não deixe de passar no Promemória, de móveis e objetos (Via Bagutta, 13, via Montenapoleone, 8). Mas existe também um showroom em Nova York.”
Luiz Fernando Grabowsky não se incomoda de entregar a lista:
B&B Itália em Milão
Raw Milano – tecidos, objetos e detalhes
A interior designer Fernanda Pessoa de Queiroz, que já morou no Uruguai e tem um showroom no Rio, o Lá em Casa, também tem dicas deliciosas.
“Em Londres adoro a Petersham Nurseries, que é muito linda. A Anthropology é indispensável, tem objetos muito diferentes.
Em Buenos Aires indico a Paul e para quem for a Punta del Este não pode deixar de passar na Roberta Roller Rabbit, na Infinito e na Sentido“.
Outra interior designer, Lenka Soares, que mora em Nova York, se inspira em lugares fora do circuitão e se desmancha em elogios para a Restoration hardware no Meatpacking.
“Fica onde era o restaurante Pastis. A loja é sensacional.
Não deixe de ir na RWGuild, com desenhos autorais e com um plus: o restaurante Mercerie, chique e maravilhoso.
Tem também a BDDW, na 5, Crosby Street em Nova York. Excelente”.
A decoradora Raquel Guerreiro, que foi proprietária da loja Museum, que funcionou de 1972 até 1998 e era das mais badaladas do Rio, tem uma agenda recheada.
Como está fazendo obras em Tampa, dá o caminho das pedras em Miami.
“Para revestimentos recomendo a Floor&Decor e a Porcelanosa(3705, Biscayne Boulevard).
Para luminárias o lugar ideal é a Luminaire Lab e gosto muito da Furniture Stores, que tem ótimos móveis, assim como a West Elm.”
Mas Raquel entrega também suas preferências em Lisboa: Cerâmica de Bicesse, Viúva Lamego, Caldas da Rainha e Coisas da Terra.”
Eu, na carona de Lisboa, indico a Vida Portuguesa, loja das mais lindas e interessantes que tive o prazer de conhecer.
Vamos sonhar?
Você já conhece nossas redes sociais?
Já segue a Conexão Décor?
Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.