A Semana de Design de Milão 2019
Por Danilo Costa, diretor da dc33 Comunicação, de Milão para Conexão Décor.
Entre os dias 09 a 14 de abril, os olhos do mundo estão voltados para Milão, cidade que recebe a Semana de Design de Milão – principal evento que recebe visitantes para conhecer as novidades do design e as tendências que movimentarão a cena do décor.
Na dc33 Comunicação, um time de clientes formado por profissionais de arquitetura e design de interiores, seguiu para Milão a fim de conferir as referências da 58ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão e a Euroluce.
O Salão Internacional do Móvel, em Milão, ponto de encontro das maiores grifes de design do mundo é palco das grandes tendências mundiais.
“A natureza, com seus tons terrosos e de verde, foi a grande estrela e inspiração das principais marcas”, afirma a designer Daiane Antinolfi.
Quem visitou os estandes notou que a atmosfera natural esteve presente em quase todos os lugares.
Marrons, verdes, beges… esses foram os tons de móveis que, muitas vezes, também passearam pelos formatos arredondados ou curvos, mostrando que sinuosidade é a grande sensação da feira.
“Peças com encosto ou espaldar que parecem abraçar quem senta estão em alta, assim como a sensação de aconchego”, completa a arquiteta Karina Korn.
Eurolucce:
As principais marcas de iluminação que estão expondo na Euroluce, evento que acontece em paralelo ao Salão do Móvel resolveram explorar bastante as paredes, realçando as superfícies com uma iluminação bem criativa, arandelas diferentes, luminárias que acendem de diferentes formas, que abrem e fecham…
“É possível ver muito vidro, muitos formatos diferentes, capazes de tornar as luminárias as sensações dos ambientes”, fala a designer de interiores Daiane Antinolfi.
Ilustrando a fala sobre luminárias, a arquiteta Daiane Antinolfi fotografou peças da Bocci.
A marca tem uma paixão em produzir peças com conceito e design.
A combinação do material junto da luz é capaz de tornar as luminárias as sensações dos ambientes!
Quando o assunto é pendentes, estão em alta as peças com visual desconstruído, brincando com alturas diferentes e explorando novos tipos de lâmpadas.
Por sua vez, as lâmpadas estão cada vez menores, os fabricantes estão conseguindo criar modelos mais delicadas e lindos!
Mais imagens no nosso Pinterest.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu