O casal na faixa de 45 anos pediu para o Escritório A3 Interiores, das designers de interiores Juliana Neves de Castro, Mabel Graham Bell e Luciana Nasajon, para redecorar seu apartamento no charmoso bairro do Jardim Botânico, privilegiando a decoração descontraída e acolhedora.
Como pedido especial, os moradores gostariam de melhor organizar o grande acervo de livros, quadros e gravuras e muitos objetos decorativos. Os clientes tem um acervo fantástico com fotos de Sebastião Salgado.
As designers tomaram como principal ponte de partida a sala de jantar, onde o dono da casa gosta de receber para fazer refeições e tomar vinho com os amigos. Para isso, lançaram mão de um grande banco junto à mesa para acolher um numero maior de pessoas.
Para melhor receber a composição de fotos e gravuras na sala de jantar e a estante da sala, as designers optaram pela paleta de cores neutras, pontuadas com alguns ítens com cores quentes, como o laranja e o vermelho.
Na marcenaria, executada pela Ipê Carvalho, utilizada em todos os ambientes, teve a harmonia na combinação do freijó associado à laca.
Quanto à iluminação, os spots da sala são todos No Frame.
Foi criada uma bandeja central para distribuir a iluminação, e o restante da sala foi deixado na laje para aproveitamento do pé direito alto. Todas as luminárias são da Interpam.
– Fotos: MCA Estudio.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu
1 comments
Gostei muito dessa decoração. Talvez porque tenha um pouco a ver com a MINHA casa, rsrsrs. Principalmente pela disposição de quadros. É o clean-colorido, na minha definição. Só achei que a estante da sala ficou meio vazia…