Um apartamento de 395 m², localizado no Leblon, Zona Sul do Rio, passou por uma transformação que teve como ponto de partida a necessidade de trazer mais luz natural para a área social do imóvel. O projeto da reforma do apartamento de quatro suítes foi assinado pelo escritório Magarão + Lindenberg Arquitetura.

Os clientes (casal com três filhos, sendo dois adolescentes e um bebê) desejavam um apartamento amplo, com espaços integrados e de tonalidades claras. O imóvel original tinha uma varanda, que foi integrada à nova sala e recebeu fechamento em vidro. As esquadrias da sala foram refeitas, permitindo abertura total e garantindo uma maior integração com o ambiente da varanda.










A sala de jantar recebeu um conjunto de marcenarias de estantes e teto ripado, proporcionando um ambiente mais acolhedor e com riqueza visual.


Um dos desejos do proprietário, a adega de piso a teto foi executada de forma a participar visualmente das salas, e recebeu portas de vidro e iluminação especial.


O lavabo recebeu painéis em madeira com a técnica japonesa Shou Sugi Ban, que consiste em tratar a madeira com uso de maçarico, gerando uma tonalidade negra e uma textura peculiar. A bancada foi executada com o mesmo material utilizado no piso do apartamento, um porcelanato italiano de grande formato.



Os quartos, que tem piso em madeira Tauari natural, receberam marcenarias especiais, atendendo às necessidades de cada morador, dos filhos adolescentes à recém-chegada neném.






A suíte do casal recebeu um painel em madeira Freijó, com finas ripas em padrão geométrico linear, e uma estante que conjuga escrivaninha e apoio para TV.



Projeto: Magarão + Lindenberg Arquitetura
Fotógrafo: Juliano Colodeti – MCA Estúdio
Para mais conteúdos da Conexão Décor, siga o nosso Instagram e Facebook, inscreva-se no nosso canal no YouTube e acompanhe as atualizações sobre decoração, arquitetura, arte e projetos inspiradores.
Celina Mello Franco

