Existem poucos móveis tão tradicionais quanto a cadeira de balanço.
Quem de nós jamais tirou uma soneca ao ritmo suave do embalo de uma delas? Volta e meia, porém, os designers de móveis apresentam novas ideias para o conceito da cadeira que se move.
A cadeira de balanço deixou de ser o móvel da vovózinha e passou a ser incorporada às decorações de quartos de crianças, quartos de casal, salas de estar, sala de espera, sala de entrada e até mesmo em varandas com um ar mais vintage.
Existem muitas contradições a respeito da origem da cadeira de balanço: alguns falam que ela foi criada por Benjamim Franklin, nos Estados Unidos e outros garantem que a peça foi inventada na Inglaterra, no século XVIII.
Independente da data ou do local de criação, a cadeira de balanço continua sendo um ícone que resistiu ao tempo e faz parte da historia de muitas gerações. Com certeza você deve carregá-la na lembrança.
A peça traz um ar retrô aliado à modernidade no décor, combinando com diversos estilos e preferências.
Ela é sinônimo de conforto máximo da decoração.
Maiores nomes do nosso design, desenharam cadeiras de balanço.
Mesmo tendo uma pegada vintage fortíssima, a cadeira de balanço ganhou ares modernos com o tempo. Os modelos antigos persistem, mas dividem espaço com objetos mais descontraídos, com cores fortes e materiais industriais.
A cadeira de balanço é bem-vinda em muitos espaços e em diversos momentos do dia a dia.
Na sala de estar ou sala de TV, ela embala conversas e momentos de descanso, e pode substituir com louvor sua poltrona predileta na hora de assistir a um filme na telinha.
Na sala de jantar também é bem vinda, afinal ao redor da mesa o papo muitas vezes segue descontraído.
Para as mamães, elas são a companhia ideal no quarto do bebê. Já imaginou que delícia, colocar uma cadeira de balanço no lugar da tradicional poltrona para amamentar? Eu fiz isso e confesso que era delicioso embalar o meu filho além de muito confortável.
Não importa se sua varanda é grande ou pequena, ou se você tem um jardim espaçoso em casa: tendo um espaço para a cadeira de balanço é o que basta. Para apreciar o final da tarde ou pensar na vida.
No quarto, a cadeira de balanço faz dupla com uma charmosa luminária de chão e, juntas, compõem um cantinho de leitura pra lá de aconchegante. Vai ser difícil largar do seu livro em um espaço convidativo como esse, ainda mais se contar com uma mantinha jogada nas pernas, essas coisas gostosas do inverno.
Se com todos estes motivos deliciosos você ainda não se convenceu de que precisa de uma cadeira de balanço para chamar de sua, deixamos aqui sugestões de modelos lindos para deixar sua casa em um suave balanço.
Para seguir o estilo :
Tem mais lá no nosso Pinterest, passa lá.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu